Entretenimento: 3 jogos para Mac aclamados pelos gamers

Além de ser o melhor aliado de trabalho e estudo, o Mac também é o companheiro perfeito para o entretenimento. Especialmente com as novidades trazidas pelos novos chips próprios da marca, que proporcionam desempenho sem precedentes. Assim, que tal aproveitar todo esse poderio e testar alguns dos melhores jogos para Mac?

Da Mac App Store ao Apple Arcade, o que não faltam são opções de games para você se divertir. Afinal, há títulos distribuídos entre os mais diversos estilos. Ação, aventura, jogos de tabuleiro, cartas, cassino, casual, dados, educação, família, crianças, música, quebra-cabeças, corridas, RPG, simulação, esportes, estratégia, trívia, palavras…

Desse modo, você pode obter os jogos para Mac mais recentes ou populares, compatíveis com Game Center (rede social da Apple para gamers). Inclusive, muitos jogos para iPhone e iPad podem ser rodados num Mac com Apple Silicon (conforme a indicação “Desenvolvido para iPhone” e “Desenvolvido para iPad” na App Store). Ao mesmo tempo, é possível diversificar suas opções ao baixar jogos de outros grandes desenvolvedores do setor. Afinal, para os fãs da cultura gamer, não há limites para desbravar este universo.

Aproveite alguns dos mais aclamados jogos para Mac

Assim como os jogos para Mac nativamente compatíveis, há opções aclamadas que podem ser disputadas online. Ou, até mesmo, baixadas em seu dispositivo a partir das páginas oficiais dos próprios desenvolvedores ou pela plataforma Steam. Inclusive, com ela você consegue acessar games gratuitos e comprar jogos para Mac de modo seguro.

A seguir, veja nosso “top 3” de jogos para Mac na atualidade:

1.     League of Legends

Um dos games gratuitos mais jogados no mundo, o League of Legends está entre as melhores opções para Mac. Desenvolvido pela Riot Games, o jogo segue o estilo MOBA, um dos gêneros mais populares dos eSports. Dessa forma, pode ser jogado tanto sozinho quanto em grupo. Em resumo, trata-se de um jogo de estratégia em que duas equipes se enfrentam para destruir as bases oponentes. Nele, você escolhe entre mais de 140 “campeões” para realizar abates e destruir torres enquanto luta até a vitória.

2.     Dota 2

Outro título gratuito do nosso top 3 que segue o gênero MOBA é o Dota 2. Assim como o League of Legends, este game é disputado diariamente por milhões de jogadores em todo o mundo. Ao todo, são mais de cem heróis para você escolher – e sempre há algo novo para descobrir. Isso porque o Dota 2 traz atualizações constantes das mecânicas, recursos e heróis. Inclusive, cada personagem apresenta diferentes combinações de armas, habilidades e utensílios que farão toda a diferença na batalha.

3.     Counter-Strike: Global Offensive

Com críticas muito positivas entre os gamers e palco de campeonatos mundiais de eSports, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) não poderia ficar de fora desta lista. Mesmo que tenha sido lançado há quase uma década, o jogo traz novos mapas, personagens e armas. Além disso, conta com versões atualizadas de conteúdo do CS clássico. Assim, para quem gosta de ação e tiro em primeira pessoa, este é um daqueles jogos para Mac realmente indispensáveis!

E aí?! Que tal baixar esses jogos e tirar suas próprias conclusões? Aliás, caso ainda não tenha um Mac (ou queira investir em acessórios para melhorar sua jogatina), conte com a iPlace!

Imagem: Riot Games/Divulgação
Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail