Hoje em dia, quem tem um iPhone consegue carregar muito menos e ter tudo de que precisa por onde for. Afinal, é possível reunir certificado de vacinação, documentos digitais e até mesmo cartões de crédito e débito em seu aparelho. Porém, para além do armazenamento, o iPhone garante mais segurança e privacidade para suas transações. Especialmente a partir do app Carteira e do Apple Pay – que, inclusive, já vêm disponíveis nos dispositivos Apple.
Desse modo, você não precisa baixar nenhum aplicativo separado, nem seguir processos complexos para começar a utilizá-lo. Isso tanto no iPhone quanto no Apple Watch, no iPad ou no Mac. Afinal, o Apple Pay substitui seus cartões físicos e dinheiro por um método de pagamento mais fácil, seguro e privado. Aliás, vocês pode usá-lo em lojas físicas, sites e aplicativos com a mesma praticidade. Ou seja: é a melhor forma de realizar suas transações!
Apple Pay: 5 motivos para sempre pagar com ele
Com o crescente número de golpes e roubo de dados, manter a segurança em suas compras online pode ser desafiador. Aliás, principalmente para quem ainda não tem tanta familiaridade com as novidades tecnológicas que surgem a todo momento. Mas, com o Apple Pay, garantir proteção extra é muito simples e rápido para qualquer usuário. Então, a seguir, inspire-se com a iPlace e veja alguns dos principais motivos para contar com esse recurso:
- É fácil de configurar e usar
Para configurar o Apple Pay em seus dispositivos, você precisa de apenas alguns segundos. Afinal, basta adicionar seu cartão de crédito, débito ou vale-alimentação ao app Carteira e já pode começar a usar. Além disso, você continua acumulando todas as recompensas e benefícios do seu cartão, sem perder pontos ou milhas já conquistados.
- Descomplica todos os seus pagamentos
Seja para pagar um café no estabelecimento da esquina, para fazer compras online ou para chamar um transporte por aplicativo. Com o Apple Pay você consegue descomplicar todas as suas transações. Então, na hora de pagar em lojas e muitos outros lugares, basta procurar os símbolos Apple Pay ou pagamento por aproximação. Enquanto isso, em apps e sites ele dispensa aqueles formulários intermináveis para finalizar suas compras. Já que permite pagar com apenas um toque ou olhar.
- Mantém seus dados pessoais protegidos
Quando você faz um pagamento, o Apple Pay usa um número específico para seu aparelho e cria um código de transação único. Assim, o número do seu cartão nunca é armazenado no aparelho nem nos servidores da Apple. Além disso, quando você paga, a Apple nunca compartilha os números do seu cartão com os comerciantes. Desse modo é muito mais simples manter a privacidade e a segurança em suas compras. Já que ele não guarda informações que possam ser associadas a você. Consequentemente, ele elimina o risco de você ter seus cartões clonados.
- Reduz o contato com micro-organismos
O Apple Pay funciona direto no seu aparelho. Logo, você não precisa tocar em botões e terminais, pegar cartões ou segurar dinheiro. Consequentemente, suas mãos ficam limpas, reduzindo as chances de você ter contato com micro-organismos indesejados.
- Oferece compatibilidade sem limites
O Apple Pay funciona com os principais cartões de crédito e débito de bancos em todo o mundo. Além disso, mais e mais cartões são adicionados com frequência no Brasil. Então, caso seu cartão ainda não esteja na lista, é válido entrar em contato com seu banco para saber mais. Afinal, a Apple não cobra nenhuma taxa quando você usa o Apple Pay, seja em lojas, online ou em apps. Além disso, ele funciona em diversos países e regiões que aceitam pagamentos sem contato. Então, antes de viajar, basta confirmar com seu banco se há cobrança de taxas para uso dos cartões no exterior.
Caso ainda não tenha um dispositivo Apple, garanta já o seu na iPlace. Já se for fazer um upgrade, pague suas próximas compras com o Apple Pay.
Foto: Apple/Divulgação