O iPad mini apresenta um design totalmente em tela, o chip A15 Bionic, Center Stage, 5G e muito mais
CUPERTINO, CALIFÓRNIA A Apple apresentou hoje o novo e poderoso iPad mini, com uma tela maior de Retina Líquida de 8,3 polegadas – em quatro acabamentos lindos.
Apresentando o novo chip A15 Bionic, o novo iPad mini oferece desempenho até 80% mais rápido do que a geração anterior, tornando-o o iPad mini com mais capacidade de todos os tempos. Uma nova porta USB-C permite conectividade mais rápida, e os modelos de celular com 5G trazem fluxos de trabalho móveis mais flexíveis.
Novas câmeras avançadas, o Center Stage e o suporte para Apple Pencil (2ª geração) permitem aos usuários novas maneiras de capturar fotos e vídeos, comunicar-se com entes queridos e anotar suas ideias quando surgir a criatividade.
“Com seu design ultra-portátil e ampla gama de usos, desde tarefas diárias até aplicativos criativos e empresariais, não há nada como o iPad mini”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. “Com uma nova tela de Retina Líquida em todas as telas, grande aumento no desempenho, novas câmeras avançadas na frente e atrás, Center Stage, USB-C, 5G e suporte para Apple Pencil, o novo iPad mini é um grande avanço que pode ser segurado na palma da sua mão. ”
Novo design para todas as telas em quatro acabamentos lindos
O novo iPad mini oferece uma experiência incrível em uma nova variedade de acabamentos – rosa, luz das estrelas, roxo e cinza espacial. O iPad mini apresenta uma tela maior de retina líquida de 8,3 polegadas com bordas estreitas, mantendo a mesma área compacta.
Com tecnologias avançadas, como 500 nits de brilho, ampla gama de cores P3, revestimento de tela anti-reflexo, True Tone e laminação total, as imagens e o vídeo serão vibrantes e chegarão diretamente à superfície do vidro. E os novos alto-falantes estéreo de paisagem, combinados com a nova tela, proporcionam uma ótima experiência de visualização de filmes. O design de tela inteira é habilitado movendo o Touch ID para o botão superior do iPad mini.
O Touch ID oferece a mesma facilidade de uso e autenticação segura que os usuários conhecem e amam – para desbloquear o iPad mini, fazer login em aplicativos ou usar o Apple Pay. O iPad mini agora é compatível com o Apple Pencil (2ª geração), que se conecta magneticamente ao iPad mini para carregamento e emparelhamento sem fio.
A15 Bionic traz desempenho poderoso para iPad mini
O iPad mini obtém um enorme aumento de desempenho com o novo chip A15 Bionic, com seu design incrivelmente eficiente que oferece bateria para o dia inteiro.
A CPU de 6 núcleos oferece um salto de 40 por cento no desempenho, e a GPU de 5 núcleos oferece um salto de 80 por cento no desempenho gráfico em comparação com a geração anterior. O A15 Bionic no iPad mini lida com até mesmo as tarefas mais exigentes – de jogos com gráficos ricos a aplicativos profissionais usados por designers, pilotos, médicos e muito mais.
Com seu desempenho poderoso e design compacto, o iPad mini é a ferramenta definitiva que os usuários podem levar para qualquer lugar. As funções de aprendizado de máquina avançado (ML) são alimentadas por um mecanismo neural de 16 núcleos e novos aceleradores de ML na CPU, oferecendo tarefas de ML 2x mais rápidas do que seu antecessor.
Combinado com a CPU e GPU, o Neural Engine permite que os aplicativos ofereçam experiências de próximo nível, como reconhecimento de imagem e aprendizado de linguagem natural. Com o iPadOS 15, novos recursos de ML poderosos incluem Texto Dinâmico, que usa inteligência no dispositivo para reconhecer texto em fotos que os usuários podem realizar e até mesmo traduzir texto de fotos em sete idiomas diferentes.
O Center Stage chega ao iPad mini com novas câmeras avançadas
A experiência Center Stage no iPad Pro agora está disponível para que os usuários possam desfrutar de chamadas de vídeo ainda mais envolventes. Uma câmera frontal Ultra Wide atualizada com um novo sensor de 12 MP e um campo de visão muito maior habilita o Center Stage, que gira automaticamente a câmera para manter os usuários à vista enquanto eles se movem.
Quando outros se juntam, a câmera também os detecta e suavemente diminui o zoom para incluí-los facilmente na conversa.
A câmera traseira agora possui um sensor de 12MP com Pixels de Foco e uma abertura maior para capturar fotos nítidas e vívidas. A câmera traseira também possui um flash True Tone, perfeito para capturar imagens com pouca luz. Com um novo ISP no A15 Bionic, os usuários também verão fotos de aparência incrivelmente natural com Smart HDR, que melhora a qualidade da imagem recuperando detalhes em sombras e realces.
5G e USB-C para conectividade mais rápida no iPad mini
Com o 5G agora disponível, os clientes podem fazer ainda mais com conectividade sem fio mais rápida em qualquer lugar. 5G permite que o iPad mini alcance velocidades de pico de até 3,5 Gbps em condições ideais.
Os usuários agora podem ficar conectados e ser ainda mais produtivos onde quer que estejam – desde atividades diárias, como amigos jogando, até técnicos de serviço de campo trabalhando no local. Combinado com suporte contínuo para Gigabit LTE e eSIM, o iPad mini oferece flexibilidade incrível quando os usuários precisam se conectar. O Wi-Fi 6 também garante conexões Wi-Fi ainda mais rápidas.
O iPad mini agora possui uma porta USB-C para transferência de dados de até 5 Gbps, que é 10x mais rápida do que a geração anterior e se conecta a um vasto ecossistema de acessórios USB-C, incluindo câmeras e armazenamento externo e monitores de até 4K.
O USB-C permite fluxos de trabalho com entrada e saída de alta largura de banda para usuários comuns e profissionais criativos – perfeito para um fotógrafo conectando câmeras ao fotografar no local ou um médico conduzindo um ultrassom remotamente.
Experiência ainda mais intuitiva do iPad com iPadOS 15
O iPadOS 15 traz novos recursos que tiram proveito dos recursos exclusivos do iPad, ajudando os usuários a serem mais produtivos e levando a versatilidade do iPad mini ainda mais:
- Novos layouts de widget para a tela inicial e biblioteca de aplicativos oferecem maneiras simples de personalizar o iPad mini e organizar aplicativos.
- O Notes abrange todo o sistema com o Quick Note e oferece novas maneiras de colaborar e organizar, seja digitando ou escrevendo com o Apple Pencil.
- O aplicativo Traduzir chega ao iPad com novos recursos que tornam as conversas mais fáceis e naturais, incluindo Tradução automática e visualização face a face.
- A multitarefa é ainda mais intuitiva, tornando recursos como Split View e Slide Over mais fáceis de descobrir, mais fáceis de usar e mais poderosos.
- O Live Text usa inteligência no dispositivo para reconhecer o texto em uma foto e permitir que os usuários realizem ações . Por exemplo, um instantâneo de uma loja pode revelar um número de telefone e a opção de fazer uma chamada.
- O Focus permite que os usuários filtrem notificações automaticamente com base no que estão fazendo no momento, como trabalhar, ler, se exercitar, jogar ou dormir.
- As ligações FaceTime ficam mais naturais com áudio espacial e um novo modo Retrato. E agora, o Grupo FaceTime oferece a opção de exibir os participantes em blocos do mesmo tamanho em uma nova visualização em grade.
Acessórios
O Apple Pencil (2ª geração) transforma o iPad mini em um diário digital e os usuários de bloco de desenho podem levar para qualquer lugar. Com carregamento e emparelhamento sem fio e suporte para toque duplo, o Apple Pencil oferece precisão de pixel perfeita e baixa latência líder do setor, tornando a escrita tão fácil e natural quanto caneta e papel. Um novo Smart Folio projetado para o iPad mini é uma capa fina e leve e oferece funcionalidade aberta para acordar e quase para dormir.
O Smart Folio agora vem em belas cores coordenadas que complementam os novos acabamentos do iPad mini: preto, branco, cereja escuro, lavanda inglesa e laranja elétrico.
iPad mini e o meio ambiente
O produto apresenta 100 por cento de alumínio reciclado em sua caixa – marcando um marco importante onde cada modelo da linha de iPad agora tem uma caixa de alumínio 100 por cento reciclado.
O iPad mini também usa estanho 100% reciclado na solda da placa lógica principal e elementos de terra rara 100% reciclados nos ímãs do gabinete e dos alto-falantes. Hoje, a Apple é neutra em carbono para as operações corporativas globais e, em 2030, planeja ter um impacto climático líquido zero em todo o negócio, o que inclui cadeias de suprimentos de manufatura e todos os ciclos de vida dos produtos.
Isso significa que cada dispositivo Apple vendido, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente, cobrança, até a reciclagem e recuperação de material, será 100 por cento neutro em carbono.
Imagens: Newsroom/Apple