Apple 45 anos: 5 produtos da marca que redefiniram padrões

Em 2021, a Apple comemora 45 anos. Ou seja, já são quase cinco décadas revolucionando as áreas da informática, da comunicação, do entretenimento e da saúde. Afinal, desde sua fundação, em 1976, a empresa tem sido pioneira na criação de tecnologias e dispositivos. Assim, para celebrar o aniversário da marca e resgatar sua história, hoje a iPlace lista cinco produtos da Apple que redefiniram padrões.

5 dispositivos Apple que mudaram o mundo  

1.     Apple I

Marcando a fundação da empresa, foi o primeiro computador Apple, reunindo apenas uma placa com chips e outros poucos componentes. Embora soe bastante rudimentar para os padrões atuais, o dispositivo impactou o mercado da época. Além disso, serviu como inspiração e motivação para que a empresa continuasse aprimorando suas máquinas. E isso obviamente deu muitíssimo certo. Afinal, hoje a Apple produz simplesmente os melhores e mais modernos computadores do mundo, como o iMac e o MacBook. Até mesmo o iPad pode ser incluído aqui, já que, pela alta capacidade de processamento, é praticamente um computador.

2.     iMac G3

Febre no fim anos anos 1990 e início dos anos 2000, o iMac G3 é até hoje um ícone de design e eficiência. Primeiro, porque inaugurava o conceito “all-in-one”. Ou seja, não havia a separação entre tela e CPU – todos os componentes vinham integrados ao gabinete do monitor. Assim, apesar do tamanho (os monitores ainda eram de tubo naquela época), o dispositivo era muito prático e relativamente portátil. Além disso, o design colorido fez tanto sucesso que inclusive inspirou o modelo mais recente o iMac, lançado em 2021.  

3.     iPod

Responsável pela popularização dos reprodutores de mídia portáteis, o iPod revolucionou o mundo da música. Isso porque, lançado em 2001, o dispositivo da Apple acelerou a transição entre o uso de CDs e arquivos MP3. Afinal, desde seu primeiro modelo, o iPod já era capaz de armazenar milhares de músicas, que podiam ser facilmente adquiridas pelo iTunes. Aliás, a Apple vem ganhando cada vez mais protagonismo no mercado de músicas, principalmente graças ao Apple Music. Oferecendo um vasto catálogo, o serviço por assinatura pode ser utilizado até por quem ainda não possui um dispositivo Apple.    

4.     iPhone

O iPhone, por sua vez, praticamente dispensa apresentações, não é? Mesmo porque, desde que foi lançado em 2007, o telefone da Apple vem se tornando cada vez mais conhecido e utilizado. Da mesma forma, nesse meio tempo, popularizou tecnologias que até então eram tidas como coisa de ficção científica. A tela sensível ao toque é exemplo disso. Até o lançamento do iPhone, ninguém havia visto essa tecnologia ser usada com tamanha qualidade precisão. Logo, se hoje as telas touch são amplamente utilizadas, isso se deve muito ao pioneirismo da Apple. E as inovações, claro, continuam: o modelo mais recente, o iPhone 12, traz tecnologias de ponta, do chip às câmeras.

5.     Apple Watch

Não poderíamos deixar o Apple Watch de fora de nossa lista de produtos revolucionários da gigante de Cupertino. Isso porque, especialmente nos modelos mais recentes, o dispositivo de pulso da Apple é muito mais do que apenas um relógio aprimorado. Com ele, é possível monitorar até mesmo o estado de saúde do usuário, com recursos como o app ECG, que faz eletrocardiogramas. Ou seja, não é um exagero dizer que o Apple Watch pode inclusive salvar vidas!

E quanto a você? Qual dos lançamentos da Apple mais despertou seu desejo ou até marcou a sua vida? Aliás, você já pensou profundamente sobre isso? Afinal, não se trata apenas de produtos e serviços espetaculares. Para além da qualidade, a Apple é agente de verdadeiras revoluções na nossa forma de viver e nos comunicar. E para ter a melhor experiência Apple, você sabe: conte com a iPlace!

Foto: Apple/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail