MacBook Pro com chip M3: o melhor notebook profissional

Confira os principais diferenciais do MacBook Pro com chip M3 e saiba escolher o modelo ideal para acompanhar a sua jornada!

Surpreendente e incrivelmente potente, a linha MacBook Pro da Apple é ideal para quem busca desempenho profissional. Já tradicionais no mercado, os dispositivos possuem chips M3, M3 Pro e M3 Max, resultando em capacidade excepcional à linha.

Os chips que chegaram ao mercado em 2023, aliás, têm arquitetura da GPU avançada e uma CPU ainda mais rápida. Logo, são esses detalhes que contribuem para eficiência extrema. Inclusive, os dispositivos estão disponíveis nas versões de 14 ou 16 polegadas, atendendo a diferentes necessidades de uso.

 

O MacBook Pro é para você?

Com tamanha inovação, você deve estar se perguntando: “será que o MacBook Pro é para mim?”. A resposta é sim! O dispositivo tem como característica principal sua versatilidade, já que diferentes versões dos chips M3 o acompanham. Por exemplo, o chip M3 tem potência de sobra para as tarefas do dia a dia e rendimento contínuo para apps profissionais e games. Isso significa dizer que ele é ideal para mentes criativas iniciantes, estudantes e empreendedores.

Apple-MacBook-Pro

Por sua vez, o MacBook Pro com chip M3 Pro e memória unificada adicional oferece desempenho superior. Com isso, seu uso é próprio para quem lida com fluxos de trabalho pesados, como pesquisa, programação e criatividade. Por fim, o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chip M3 Max redefine os limites de desempenho e capacidade. Sua GPU impressionante e CPU poderosa se somam à compatibilidade com até 128 GB de memória unificada. Ou seja, o MacBook Pro com M3 Max pode encarar projetos multitarefa em apps profissionais, incluindo: programação de aprendizado de máquina, artes 3D e edição de vídeos.

 

Desbrave os detalhes do MacBook Pro

Agora que você já conhece os diferenciais dos modelos de MacBook Pro, é hora de se aprofundar em mais detalhes. Em comum, todos têm tela Liquid Retina XDR brilhante com 20% mais brilho para conteúdo SDR. Ainda, a câmera é de 1080p e o sistema de som extremamente envolvente possui seis alto-falantes e variedade de conexões. Importantíssimo, a bateria do MacBook Pro dura até 22 horas, garantindo total liberdade ao usuário.

MacBook Pro com chip M3

 

Uma verdadeira revolução com chips M3

Mesmo um ano após o lançamento, a nova geração de chips M3 continua surpreendendo. Não à toa, afinal esses chips representam um verdadeiro salto em inovação. Primeiramente, o M3, o M3 Pro e o M3 Max são os primeiros chips para computador pessoal com tecnologia de três nanômetros. Além disso, a GPU de última geração é mais rápida e eficiente. Na prática, isso se traduz a um gradioso salto em arquitetura gráfica para os chips da Apple.

Indo além, eles possuem tecnologia revolucionária de Dynamic Caching, na qual a GPU aloca em tempo real o uso da memória local no hardware. Ou seja, cada tarefa utiliza somente a quantidade de memória necessária para sua execução. Desse modo, o desempenho otimizado se reflete em agilidade e fluidez tanto nos apps profissionais quanto nos jogos pesados.

A GPU também leva aos chips novos recursos de renderização, como Mesh Shading acelerado por hardware. Com ele, a potência e a eficiência do processamento de geometria são aprimoradas, resultando em cenas visualmente mais complexas. E, pela primeira vez no Mac, o traçado de raios acelerado por hardware permite que os jogos renderizem sombras e reflexos precisos. Durante uma partida, essa característica proporcionará ao usuário ambientes ainda mais realistas.

Vista do teclado do MacBook Pro com chip M3

Descubra qual MacBook Pro é ideal para você

Agora sim, você está pronto para fazer a sua escolha e ingressar no universo Apple de tecnologia e alta potência. A seguir, confira os diferenciais de cada MacBook Pro!

 

MacBook Pro de 14 polegadas com chip M3

O MacBook Pro com chip M3 é ideal para estudantes, empresários e amantes de música e edição de vídeo. Com 14 polegadas, ele é até 60% mais rápido que o MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1. Além disso, seu sistema de gerenciamento térmico libera todo o potencial do M3 para oferecer desempenho contínuo.

 

MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chip M3 Pro

Para quem lida com fluxos de trabalho pesados, como pesquisa, programação e criatividade, potência nunca é demais. Desse modo, o MacBook Pro com chip M3 Pro oferece desempenho ainda maior. Ele também possui memória unificada adicional e é até 40% mais veloz que o modelo de 16 polegadas com M1 Pro.

 

MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chip M3 Max

Agora, o MacBook Pro com chip M3 Max oferece desempenho e potência superiores. Dessa forma, é o dispositivo ideal para encarar fluxos de trabalho extremos, como programação de aprendizado de máquina, artes 3D e edição de vídeos. E, já que ele aceita até 128 GB de memória unificada, profissionais criativos trabalham com facilidade em projetos complexos. Assim, podem abrir vários apps e plugins profissionais ao mesmo tempo ou mesmo compor trilhas sonoras.

 

O que você acha de continuar desbravando o universo de tecnologia Apple? Navegue em nossa loja virtual, mas antes não deixe de espiar nosso blog.

 

Foto: Apple/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail