Revolucionário, intuitivo e altamente seguro. Assim pode ser definido o Apple Pay, sistema de pagamento móvel desenvolvido pela gigante de Cupertino. Além de muito fácil de usar, o Apple Pay funciona com os aparelhos Apple que você já tem. Assim, com um iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch é possível descomplicar seus pagamentos em lojas físicas, apps e sites.
Apple Pay: o melhor jeito de pagar em lojas físicas
Desde que foi disponibilizado, o Apple Pay garante mais praticidade e comodidade nas relações de consumo. Afinal, usá-lo com seu iPhone ou Apple Watch em lojas físicas é muito rápido e seguro. Inclusive, diante da pandemia do coronavírus, seu conceito de segurança foi potencializado. Isso porque elimina a necessidade de tocar em dinheiro, botões de maquininhas de cartão e comprovantes impressos.
Já é possível usar o Apple Pay nas melhores lojas, restaurantes, máquinas de venda automática e em muitos outros locais. Assim, basta usar o Touch ID ou Face ID para fazer suas compras sem contato. Exatamente como mostra esta demonstração da Apple.
Se preferir usar o Face ID, basta clicar duas vezes no botão lateral e olhar para o iPhone para realizar a autenticação. Se preferir, você pode inserir o seu código correspondente. A exemplo do que ocorre nas etapas do Touch ID, aguarde até que surja o OK na tela da máquina. Aliás, a Apple também criou um vídeo que demonstra esse procedimento. Da mesma forma ocorre o pagamento no Apple Watch. Basta clicar duas vezes no botão lateral do dispositivo e manter seu mostrador perto do leitor de proximidade. Em seguida, você irá sentir um toque suave que confirmará o pagamento.
O jeito mais fácil de pagar dentro de apps
Use também o Apple Pay na App Store para comprar apps e jogos. Ou mesmo dentro dos apps – para pagar um táxi, Uber, pizza ou seu próximo tênis. Afinal, basta um toque (ou um olhar!). Ou seja: este é sem dúvida o jeito mais fácil de pagar online. Quando fizer compras usando o Safari no iPhone, iPad ou Mac, você pode pagar com o Apple Pay sem criar contas nem preencher formulários. Aliás, com o Touch ID no MacBook Air e MacBook Pro, um toque é o suficiente para qualquer pagamento ser fácil e seguro!
Para pagar um app ou compra dentro de um app, procure um dos botões relacionados ao Apple Pay. Em seguida, toque no botão Apple Pay ou escolha o Apple Pay como forma de pagamento. Depois, verifique se as informações de cobrança, envio e contato estão corretas. Se necessário, insira essas informações pela primeira vez no iPhone ou iPad. Assim, o Apple Pay as armazenará para que você não precise digitá-las novamente. Por fim, confirme o pagamento. Quando ele for aprovado, será exibido OK e uma marca de verificação na tela. Para pagar online ou no Safari, você pode seguir os mesmos passos, que também estão detalhados no suporte da Apple.
Privacidade e segurança em cada pagamento
Mas você sabe por que o Apple Pay é a maneira mais segura de fazer pagamentos? Porque a cada compra ele usa um número específico para seu aparelho e cria um código de transação igualmente único. Desse jeito, os dados do seu cartão não são armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem compartilhados com as lojas. Assim, ele garante a você toda a privacidade na hora de comprar.
Encontre tudo no Wallet
Seus cartões de crédito e débito ficam guardados no Wallet, assim como seus ingressos e cartões de embarque. É só pressionar o símbolo de “+” para adicionar seus cartões compatíveis. Inclusive, você continua aproveitando as mesmas recompensas e vantagens que já tinha com toda a segurança.
Facilidade até na hora de configurar
Configurar o Apple Pay é muito fácil. Sobretudo porque ele pode ser usado com os principais cartões dos maiores bancos do Brasil. Para começar, adicione seus cartões ao iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac. Assim, também continuará ganhando pontos de fidelidade – porém com muito mais praticidade no dia a dia. Afinal, o Apple Pay é aceito em mais de um milhão de locais em todo o Brasil. Inclusive, provavelmente seja aceito nos mercados, lojas, restaurantes, postos de gasolina e padarias que você já frequenta. Isso porque ele funciona com a maioria das maquininhas de cartão – é só perguntar no caixa 05antes de pagar. 🙂
Foto: Apple/Divulgação