Rotina cansativa, muitas reuniões, problemas domésticos para resolver, trânsito complicado… Muitas vezes, parece que simplesmente não há tempo disponível para pensar no próprio bem-estar, não é mesmo? Mas, com o Apple Watch no pulso, a tarefa de cuidar do corpo e da mente fica muito mais fácil. Afinal, não faltam recursos inteligentes para otimizar sua rotina, melhorar hábitos e acompanhar sua saúde.
Apple Watch: o companheiro de todas as horas
Procurando um “fiel escudeiro” para cuidar da sua saúde? Pois saiba que o Apple Watch é o companheiro ideal para isso! Inteligente e conectado, esse dispositivo de pulso acompanha seus treinos e monitora a sua saúde em tempo real. Aliás, o Apple Watch pode até realizar eletrocadiogramas (ECG) e medir a oxigenação do sangue. Assim, desde as funções mais básicas – como mostrar data e hora, lembretes e notificações – até as mais complexas (como o próprio ECG, contagem de passos e monitoramento de batimentos cardíacos), o Apple Watch facilita muito a rotina.
Se você precisa de motivação extra para cuidar da saúde, precisa conhecer os Círculos de Atividade. Trata-se de elementos coloridos que aparecem na tela do relógio e revelam o quanto da meta diária você cumpriu. Com eles, você pode monitorar sua atividade física de forma divertida, buscando completar os círculos.
Para saber mais, veja também o nosso artigo sobre as vantagens de ter um Apple Watch no pulso.
O Apple Watch vai revolucionar a sua saúde
Como dito, o Apple Watch ajuda muito na busca por uma vida mais saudável. Quem gosta de pedalar, nadar ou fazer musculação, por exemplo, sabe que os indicadores impulsionam a constância e o progresso. Portanto, com o dispositivo da Apple no pulso, a tarefa fica muito mais fácil!
Suas atividades registradas
Todas as atividades que envolvam esforço físico estão registradas no seu Apple Watch. Tanto as caminhadas de deslocamento quanto treinos de crossfit ou aquele pedal de fim de semana. Aliás, tudo é muito fácil de acompanhar por meio dos Círculos de Atividade. Consequentemente, para quem gosta de se desafiar, é uma oportunidade ainda mais legal! Isso porque os círculos tornam tudo “gamificado”. Ou seja, você completa as metas e ganha recompensas, podendo também entrar em competições e experimentar treinos personalizados.
Para quem ama esportes, o Apple Watch oferece treinos de musculação, bicicleta, natação, ioga, Pilates e muito mais. Aliás, não estranhe quando falamos de natação: os exercícios aquáticos estão liberados, pois o dispositivo é resistente à água, podendo submergir até 50 metros.
Preparo e monitoramento cardiovascular
Monitorar os batimentos cardíacos para mantê-los numa boa frequência é uma boa medida de saúde. Com o Apple Watch, você acompanhar o seu nível de preparo cardiovascular com todas as informações pertinentes reunidas no app Saúde do iPhone. Desta forma, os valores são sempre monitorados e, caso os indicadores estejam abaixo ou acima do limite esperado, uma notificação aparece na tela.
Por falar nisso, investir no seu preparo cardiovascular através de exercícios também é mais fácil com o Watch. Isso porque, combinando sensor cardíaco óptico, GPS e acelerômetro, ele estima os níveis de batimento e apresenta uma análise de como seu coração está reagindo ao dia a dia.
Apple Watch e a segurança das crianças
Usando a Configuração familiar, o Apple Watch auxilia muito na segurança do seu filho. Para tanto, basta emparelhar o relógio com o iPhone de um responsável. A partir dessa configuração, o pequeno poderá enviar mensagens, fazer chamadas, compartilhar localização com o responsável e muito mais.
Além disso, a criança pode utilizar o Calendário, o SOS de Emergência, o app Saúde, a App Store e o FaceTime. Esse emparelhamento permite que os pais tenham controle do que o filho pode acessar. Além disso, dá para determinar os horários que a criança pode ou não utilizar o dispositivo. Descubra mais vantagens do Watch para crianças.
Apple Watch Series 8 e Apple Watch SE
Quando a Apple anuncia seus lançamentos, temos certeza de que ainda mais tecnologia e desempenho estão a caminho. Não à toa, o Apple Series 8 e o Apple Watch SE trouxeram novidades em seus lançamentos.
Nova tela
O design do Watch é conhecido e amado. Mas, na versão Series 8, o display está ainda mais incrível. Afinal, estamos falando de uma grande tela Retina Always-On e cristal frontal resistente a rachaduras. Além disso, a bateria também ganhou um upgrade, passando a durar até 18 horas por dia. Por fim, os recursos de saúde e segurança estão ainda mais aprimorados. Por exemplo, a detecção de queda e o Eletrocardiograma (ECG) ganharam novos recursos para detecção de temperatura, estimativas retrospectivas de ovulação, detecção de falhas e roaming internacional.
Já o novo Apple Watch SE apresenta a experiência principal do modelo tradicional, como o rastreamento de atividades, notificações de frequência cardíaca, SOS de Emergência e o novo recurso de detecção de acidentes. Tudo isso combinado a um novo estojo traseiro, completamente redesenhado. Para completar, o sistema operacional está atualizado, trazendo novos mostradores, ainda mais personalizáveis. Leia mais sobre as novidades.
watchOS 10 atualiza (e revoluciona) o Apple Watch
Com o watchOS 10, você começa a ver seu relógio de outra maneira! Afinal, há novidades em métricas, visualizações do exercício, conectividade bluetooth e até uma nova funcionalidade que vai auxiliar na saúde mental. A atualização do sistema operacional apresenta ainda uma nova linguagem de design e de navegação. Confira todas as novidades do watchOS 10.
Aprenda a emparelhar o Apple Watch com seu iPhone
Os benefícios que você pode ter com o Apple Watch são impressionantes, não é mesmo? Então saiba que emparelhar o dispositivo ao seu iPhone também é muito fácil! Isso porque o processo é muito intuitivo, bastando poucos passos. Confira como fazer e não deixe de conhecer os modelos disponíveis na iPlace!