Encontrar objetos não será mais um desafio com o AirTag

São Longuinho finalmente vai poder descansar e aproveitar uma aposentadoria tranquila! Afinal, uma das mais conhecidas simpatias para encontrar objetos perdidos em troca de três pulinhos foi ultrapassada pela tecnologia. Logo, com o AirTag, fica muito mais simples, rápido e fácil localizar suas coisas. Basta prendê-lo em suas chaves ou colocá-lo dentro da mochila e pronto: seus objetos aparecem no app Buscar. Ou seja, aquela mesma ferramenta nativa utilizada para achar seus aparelhos Apple e acompanhar sua família e amigos por onde forem.

AirTag: a melhor opção para encontrar objetos

Recentemente lançado pela Apple, o AirTag já está disponível na iPlace para compra avulsa ou em um pacote com 4 unidades. Além disso, você tem acesso aos laços e chaveiros criados pela Apple para fixá-los aos seus objetos com segurança. A seguir, saiba tudo sobre o AirTag: você não perde por usar!

Siga aquele bipe

Com o AirTag, esquecer onde deixou a carteira não é mais motivo de desespero. Afinal, ele tem um alto-falante integrado que emite um bipe para ajudar a encontrar objetos. Assim, basta acessar a nova aba Itens no app Buscar ou dizer “E aí, Siri, encontra minha carteira”. Se o objeto estiver por perto, você só precisa seguir o som para achar o que procura. Seja embaixo do sofá ou em outro cômodo, por exemplo.

Frio. Morno. Quente. Achou.

Seu iPhone também pode mostrar o caminho com a funcionalidade Busca Precisa. Desse modo, você saberá a distância e a direção até seu AirTag se ele estiver próximo. Tudo isso graças à tecnologia de banda ultralarga. Porém, a Busca Precisa é compatível com os modelos mais recentes do iPhone. Ou seja, com o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Assim como o iPhone 12 e iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Você procura, centenas de milhões ajudam a encontrar

Caso você deixe algum objeto para trás em um lugar mais distante, como na praia ou na academia, as centenas de milhões de aparelhos iPhone, iPad e Mac que formam a rede global do app Buscar ajudam a localizar seu AirTag. Ainda por cima, isso acontece protegendo sua privacidade o tempo todo.

Como funciona?

O AirTag envia um sinal seguro de Bluetooth que pode ser detectado por aparelhos próximos na rede do app Buscar. Então, esses aparelhos enviam a localização do seu AirTag para o iCloud. Logo, basta abrir o app Buscar para ver onde seu objeto está no mapa. Inclusive, todo o processo é anônimo e criptografado para proteger sua privacidade. Além disso, ocorre de maneira eficiente para você não se preocupar com a bateria ou o uso de dados.

Com o Modo Perdido, é mais fácil encontrar suas coisas

Assim como já acontece com seus outros aparelhos Apple, você pode colocar o AirTag no Modo Perdido. Quando ele é detectado por um aparelho na rede, você recebe uma notificação automática. Aliás, dá até para configurar o AirTag para compartilhar suas informações de contato com quem encontrá-lo. Assim, a pessoa só precisa tocar nele usando um smartphone compatível com a tecnologia NFC. Ou seja, aquela mesma utilizada nos pagamentos com o celular.

Privacidade que vem de fábrica

Só você consegue ver onde seu AirTag está. Afinal, seus dados e histórico de localização nunca são armazenados no AirTag. Logo, os aparelhos que enviam a localização de seu AirTag também permanecem anônimos. Além disso, esses dados são criptografados em todo o processo. Ou seja, nem mesmo a Apple sabe a localização de seu AirTag ou a identidade do aparelho que ajudou a encontrá-lo.

Além disso, o AirTag previne rastreamentos indesejados. Caso o AirTag de outra pessoa vá parar no meio de suas coisas, seu iPhone detecta que ele está se movendo com você e envia um alerta. Se você não o encontrar depois de um tempo, o AirTag começará a emitir um som para mostrar onde está. Mas, e se você estiver com uma amiga que tenha um AirTag ou no metrô lotado com outras pessoas usando AirTag? Não se preocupe, pois os alertas só são disparados quando um AirTag se separa do dono.

Extremamente fácil

A configuração com apenas um toque conecta na hora o AirTag com seu iPhone ou iPad. Além disso, você pode dar um nome para seu AirTag, prendê-lo ao objeto que deseja rastrear, e é isso. Também quer receber notificações do AirTag no Apple Watch? Sem problemas.

Essa bateria vai longe

O AirTag foi criado para funcionar direto por mais de um ano com uma bateria comum que é bem fácil de substituir. Além disso, seu iPhone avisa quando é hora de trocar a bateria.

Splish, splash

Imagine que você colocou um AirTag em suas chaves e deixou cair seu chaveiro numa poça. Ou virou um copo cheio em cima de tudo. Caso isso aconteça, relaxe, pois seu AirTag é resistente à água.

Agora, em vez de encontrar objetos, sua única preocupação será escolher a cor e o estilo de seus acessórios para o AirTag. Inspire-se com a iPlace!

Foto: Apple/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail