iOS 17 deixa o iPhone mais pessoal e intuitivo

iOS 17 aprimora a experiência de comunicação com recursos como Pôster do Contato, uma nova experiência com adesivos, Live Voicemail e muito mais.
CUPERTINO, CALIFÓRNIA A Apple anunciou hoje o iOS 17, um grande lançamento que aprimora a comunicação nos apps Telefone, FaceTime e Mensagens, torna ainda mais fácil o compartilhamento usando o AirDrop e oferece entradas de texto mais inteligentes, que deixam a digitação mais rápida e precisa. O iOS 17 também introduz novas experiências com Diário, um app que incentiva a prática da gratidão, e Em Espera, uma nova maneira de ver informações rápidas quando o iPhone estiver apoiado e recarregando.
“Com o iOS 17, deixamos o iPhone mais pessoal e intuitivo fazendo uma análise profunda dos recursos que usamos todos os dias”, disse Craig Federighi, senior vice president of Software Engineering da Apple. “Os apps Telefone, FaceTime e Mensagens são essenciais para a nossa comunicação, e temos certeza de que os usuários vão adorar as diversas atualizações presentes na nova versão. Também reimaginamos o AirDrop, com novas maneiras de compartilhar conteúdo. A correção automática está ainda melhor. E estamos introduzindo experiências totalmente inéditas com Diário e Em Espera, entre muitas outras novidades. Estamos ansiosos para ver todo mundo experimentando.”

Grandes atualizações na experiência do app Telefone

O app Telefone é parte essencial da experiência do iPhone. Ele recebe uma grande atualização com o recurso Pôster do Contato personalizado, um novo jeito de se expressar. Os usuários podem personalizar como aparecem, mudando totalmente a interface das chamadas recebidas. Também é possível escolher lindos efeitos para fotos ou Memoji, além de tipografia e cores para as fontes que não passam despercebidas. O recurso Pôster do Contato também estará disponível para apps de ligações de terceiros.
O recurso Pôster do Contato é um novo jeito de se expressar que muda totalmente a aparência das chamadas recebidas. 
O recurso Pôster do Contato é um novo jeito de se expressar que muda totalmente a aparência das chamadas recebidas.
O recurso Pôster do Contato é um novo jeito de se expressar que muda totalmente a aparência das chamadas recebidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Live Voicemail mostra a transcrição em tempo real quando alguém deixa um recado, dando ao usuário a oportunidade de atender à chamada enquanto o recado está sendo gravado. Chamadas identificadas como spam pelas operadoras não aparecem como Live Voicemail; em vez disso, elas são imediatamente rejeitadas. Usando a potência do Neural Engine, a transcrição do Live Voicemail é feita no dispositivo e é mantida em total sigilo.

O Live Voicemail mostra a transcrição em tempo real quando alguém deixa um recado, dando ao usuário a oportunidade de atender à chamada enquanto o recado está sendo gravado.

FaceTime com mensagens de áudio e vídeo, reações e compatibilidade com Apple TV

Agora, o FaceTime é compatível com mensagens de voz e de vídeo para que, ao ligar para alguém que não está disponível, o usuário possa compartilhar um momento ou uma mensagem para ser ouvida depois.
As chamadas do FaceTime também ficam mais expressivas com reações como corações, balões, fogos de artifício, raios laser, chuva e muito mais. Os novos efeitos podem ser ativados com gestos simples, e os apps de chamadas de vídeo de terceiros também podem aproveitá-los.
Uma incrível atualização da Apple TV 4K agora mostra o FaceTime na maior tela da casa. Com os recursos da Câmera de Continuidade, os usuários podem iniciar uma chamada de vídeo diretamente da Apple TV ou iniciar a chamada no iPhone e passar para a Apple TV para poder ver os amigos e familiares na televisão. Com o Palco Central, o enquadramento é perfeito mesmo que as pessoas se movimentem pelo ambiente.

Nova aparência e grandes atualizações no app Mensagens

O Mensagens ganha atualizações significativas com o iOS 17, como uma experiência totalmente nova com adesivos que inclui novos emojis e a capacidade de criar Live Stickers destacando itens presentes em fotos. Também é possível adicionar efeitos aos Live Stickers para dar vida às conversas, e uma nova seção no teclado junta todos os adesivos em um só lugar para facilitar o acesso em todo o iOS.
Novos recursos do Mensagens oferecem mais possibilidades para a comunicação dos usuários. Um menu expansível, acessado com um simples toque para mostrar os apps do iMessage, dá uma aparência mais sofisticada ao app Mensagens. A busca está melhor e mais precisa com os novos filtros. Assim, o usuário pode iniciar uma busca e adicionar mais filtros para refinar os resultados e encontrar exatamente o que procura. Uma seta ajuda o usuário a ver até onde leu a conversa pela última vez ao acessá-la. Também ficou mais fácil responder diretamente a uma mensagem específica: basta arrastar o dedo sobre o balão de diálogo. Se a localização de um usuário estiver compartilhada, ela é atualizada em tempo real na conversa. Ao enviar uma mensagem de áudio, ela é transcrita automaticamente, para que os usuários possam ler na hora e escutar mais tarde.
O Mensagens também introduz o Chegou Bem, um recurso importante para quando o usuário desejar informar aos amigos ou familiares que chegou em segurança ao seu destino. Quando uma sessão do Chegou Bem é iniciada, o amigo ou familiar é notificado automaticamente quando o usuário que iniciou a sessão chega ao destino. Se o usuário não estiver avançando em direção ao destino, informações úteis serão compartilhadas com o contato selecionado, como a localização exata, o nível de bateria e o status do sinal. Todas as informações compartilhadas são criptografadas de ponta a ponta.
O Mensagens introduz o Chegou Bem, um recurso para quando o usuário desejar informar aos amigos ou familiares que chegou em segurança ao seu destino.

Compartilhamento mais fácil com AirDrop e NameDrop

Com o AirDrop, é fácil compartilhar um arquivo com um colega ou enviar fotos em segundos e, com o iOS 17, o recurso ganha novos modos de compartilhamento. O NameDrop permite compartilhar com facilidade informações de contato. É só juntar um iPhone ao outro ou ao Apple Watch1. Com o mesmo gesto, os usuários também podem compartilhar conteúdo ou iniciar o SharePlay para ouvir música, assistir a um filme ou jogar juntos quando estiverem fisicamente próximos.

Melhorias na correção automática e no ditado garantem entradas mais inteligentes

A correção automática recebe uma atualização importante, com um modelo de linguagem transformer. Trata-se de um modelo avançado de aprendizado de máquina no aparelho para adivinhar as palavras, melhorando a experiência e a precisão sempre que os usuários estiverem digitando. A correção também ganha novo design para facilitar a digitação, e mais tipos de erros gramaticais podem ser corrigidos nas alterações automáticas aplicadas às frases. Agora, os usuários vão receber recomendações preditivas na mesma linha ao digitar. Assim, fica mais fácil adicionar palavras inteiras ou concluir frases apenas com um toque na barra de espaço, tornando a digitação mais fácil do que nunca. O ditado usa um novo modelo de reconhecimento de fala para ficar ainda mais preciso.

Em Espera mostrando informações rápidas enquanto o iPhone recarrega

O iOS 17 introduz o recurso Em Espera, que dá aos usuários uma experiência em tela cheia com informações rápidas criadas para serem vistas à distância, quando o iPhone está apoiado e recarregando. Em Espera é perfeito para usar na mesa de cabeceira, no balcão da cozinha ou na mesa de trabalho, e pode ser personalizado para mostrar uma variedade de estilos de relógios, suas fotos favoritas ou widgets, incluindo os Conjuntos Inteligentes, que trazem à tona os widgets certos na hora certa. Compatível com Atividades ao Vivo, Siri, chamadas recebidas e notificações maiores, Em Espera deixa o iPhone ainda mais útil quando visto à distância. Ao recarregar com MagSafe, o recurso Em Espera se lembra da visualização favorita do usuário. É fácil fazer Em Espera aparecer a qualquer momento: é só tocar na tela. Já no iPhone 14 Pro com Tela Sempre Ativa, o recurso está sempre disponível.
O recurso Em Espera oferece uma experiência em tela cheia com informações rápidas criadas para serem vistas à distância, quando o iPhone está apoiado e recarregando.
O recurso Em Espera oferece uma experiência em tela cheia com informações rápidas criadas para serem vistas à distância, quando o iPhone está apoiado e recarregando.
O recurso Em Espera oferece uma experiência em tela cheia com informações rápidas criadas para serem vistas à distância, quando o iPhone está apoiado e recarregando.

 

 

 

 

 

O recurso Em Espera oferece uma experiência em tela cheia com informações rápidas criadas para serem vistas à distância, quando o iPhone está apoiado e recarregando.
O recurso Em Espera oferece uma experiência em tela cheia com informações rápidas criadas para serem vistas à distância, quando o iPhone está apoiado e recarregando.

 

 

 

 

 

Diário: uma nova maneira de dar valor aos momentos da vida

Diário é um novo app que ajuda os usuários do iPhone a refletir sobre o dia e praticar a gratidão por meio da escrita, o que comprovadamente contribui para o bem estar. Geradas usando o aprendizado de máquina no aparelho, sugestões personalizadas são exibidas para ajudar a inspirar o usuário ao escrever no diário. As sugestões são escolhidas de modo inteligente, com base nas atividades recentes do usuário, incluindo fotos, pessoas, lugares, treinos e muito mais. Isso facilita a criação de um texto no diário, e as notificações agendadas ajudam a criar o hábito de escrever. Com a capacidade de bloquear o app, o uso de processamento no aparelho e a criptografia de ponta a ponta, o Diário foi criado para proteger a privacidade do usuário e garantir que ninguém, nem mesmo a Apple, tenha acesso aos textos. Com a nova API Sugestões para Escrever no Diário, os desenvolvedores poderão adicionar sugestões para os textos aos seus apps2.
Geradas usando o aprendizado de máquina no aparelho, sugestões personalizadas são exibidas para ajudar a inspirar o usuário ao escrever no diário.
Geradas usando o aprendizado de máquina no aparelho, sugestões personalizadas são exibidas para ajudar a inspirar o usuário ao escrever no diário.

 

Outros recursos do iOS 17 incluem:
  • Safari adiciona mais segurança ao histórico da Navegação Privada, protegendo a navegação do usuário tanto de rastreadores como de pessoas que possam vir a ter acesso ao aparelho. As proteções avançadas contra rastreamento e registro de impressões digitais fazem ainda mais para ajudar a impedir que sites rastreiem ou identifiquem o aparelho do usuário. As janelas da Navegação Privada agora são bloqueadas quando não estão em uso, permitindo que o usuário as deixe abertas mesmo ao se distanciar do aparelho.
  • Para deixar mais fácil e seguro o compartilhamento de senhas e chaves-senha, os usuários podem optar por compartilhá-las com um grupo de contatos confiáveis. Todos os membros do grupo podem adicionar e editar as senhas para mantê-las atualizadas. Como o compartilhamento é feito por meio das Chaves do iCloud, a criptografia é de ponta a ponta.
  • O app Saúde oferece novos recursos voltados para a saúde mental. Os usuários podem registrar seu humor a cada dia e as emoções que sentem em determinados momentos, ver o que pode estar contribuindo para seu estado de espírito e acessar com facilidade avaliações sobre depressão e ansiedade usadas com frequência em consultórios, além dos recursos disponíveis na região. Além disso, aumentar a distância entre o aparelho e o usuário pode ajudar a diminuir o risco de miopia em crianças e dar aos adultos a oportunidade de forçar menos a vista durante o uso constante de telas. O recurso Distância da Tela do Tempo de Uso usa a câmera TrueDepth para incentivar o usuário a se distanciar mais do aparelho após segurá-lo mais próximo de 30 cm do rosto por um longo período de tempo.
  • Mapas adiciona mapas offline para que o usuário possa baixar uma área específica e acessar a navegação ponto a ponto, ver o horário de chegada estimado, encontrar lugares e muito mais quando não estiver online. O Mapas também está tornando mais fácil do que nunca descobrir milhares de trilhas em parques de várias regiões dos EUA, além de ajudar quem dirige carros elétricos com informações em tempo real sobre a disponibilidade de locais de recarga.
  • AirTag pode ser compartilhado com até cinco outras pessoas. Assim, amigos e familiares podem saber onde um item está usando o app Buscar. Todas as pessoas de um grupo poderão ver a localização do item, reproduzir um som e usar a Busca Precisa para ajudar a indicar a localização de um AirTag compartilhado quando ele estiver por perto. Isso também se aplica a todos os outros acessórios da rede do app Buscar.
  • Apple Music introduz as Collaborative Playlists, para que fique mais fácil do que nunca ouvir música com os amigos. Já o uso do SharePlay no carro permite que todos os passageiros contribuam com o que está sendo reproduzido3. Os ouvintes podem controlar a música usando seus próprios aparelhos, mesmo que não tenham uma assinatura do Apple Music.
  • Compartilhar conteúdo usando o AirPlay ficou ainda mais fácil, pois a inteligência do aparelho aprende as preferências do usuário. O AirPlay também vai funcionar com televisões compatíveis em hotéis para que os usuários possam aproveitar seus conteúdos favoritos na TV durante viagens. Criado com uma base de privacidade e segurança, esse recurso estará disponível até o final do ano em hotéis selecionados, começando com as marcas da IHG Hotels & Resorts.
  • Os AirPods ganham novos recursos, como Áudio Adaptive, Volume Personalizado e Detecção de Conversa, que redefinem a experiência de áudio personalizada. Além disso, melhorias no Pareamento Dinâmico e controles de chamada deixam os AirPods ainda mais fáceis de usar.
  • O app Casa permite que os usuários visualizem até 30 dias de histórico de atividades, incluindo fechaduras, portas de garagem, sistemas de alarme e sensores de contato. Além disso, destrancar com um toque e códigos PIN, dois recursos muito populares do HomeKit para fechaduras, agora estão disponíveis para fechaduras compatíveis com Matter, oferecendo ainda mais maneiras de conectar a casa.
  • O app Lembretes agora tem uma lista de compras que automaticamente junta itens da mesma categoria para facilitar suas compras. Os usuários podem alterar como os itens são agrupados, e a lista lembra dessas preferências posteriormente.
  • Pesquisa Visual agora está disponível em quadros de vídeos pausados e consegue identificar comida, fachadas de lojas, placas e símbolos, além de destacar itens individuais em fotos e vídeos.
  • Siri agora pode ser ativada apenas com a palavra “Siri”, e os usuários podem fazer vários comandos sucessivamente, sem precisar reativá-la.
  • No Fotos, o álbum Pessoas usa aprendizado de máquina no aparelho para reconhecer mais fotos das pessoas favoritas do usuário, além de gatos e cães.
  • Entre as atualizações de Privacidade, estão a ampliação da Segurança de Comunicação para além do app Mensagens para ajudar a proteger as crianças quando enviarem conteúdo usando AirDrop, Pôsteres do Contato, mensagens no FaceTime e ao usar o seletor de fotos para escolher um conteúdo para enviar. O recurso também será expandido para se aplicar a vídeos além de imagens. Um novo recurso, Aviso de Conteúdo Sensível, permite que usuários adultos evitem a exibição de imagens e vídeos de nudez indesejados. Como ocorre com a Segurança de Comunicação, todo o processamento de imagens e vídeos do Aviso de Conteúdo Sensível é feito no aparelho. Assim, a Apple não tem acesso.
  • As atualizações de Acessibilidade incluem Acesso Assistivo, uma interface personalizável que ajuda usuários com deficiência cognitiva a usar o iPhone com mais facilidade e autonomia; Fala ao Vivo, que dá aos usuários não verbais a opção de digitar palavras que serão lidas em voz alta presencialmente ou em ligações via telefone ou FaceTime; Voz Pessoal, que dá aos usuários em risco de perder a fala a opção de criar uma voz semelhante à deles; e Apontar e Falar, que ajuda usuários com deficiência visual a ler o texto contido em objetos físicos ao apontar para eles.
No iOS 17, o app Saúde oferece novos recursos voltados para a saúde mental, incluindo a possibilidade de registrar o humor a cada dia e as emoções em determinados momentos.
O Mapas adiciona mapas offline para que o usuário possa baixar uma área específica e acessar a navegação ponto a ponto, ver o horário de chegada estimado, encontrar lugares e muito mais quando não estiver online.
Com as Collaborative Playlists do Apple Music, ouvir música com os amigos ficou mais fácil do que nunca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar conteúdo usando o AirPlay ficou ainda mais fácil, pois a inteligência do aparelho aprende as preferências do usuário.
Um novo recurso de Privacidade, o Aviso de Conteúdo Sensível, permite que usuários adultos evitem a exibição de imagens e vídeos de nudez indesejados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Disponibilidade
A prévia para desenvolvedores do iOS 17 está disponível para membros do Apple Developer Program em developer.apple.com a partir de hoje, e uma versão beta pública estará disponível para os usuários do iOS no final do mês que vem em beta.apple.com. Novos recursos de software estarão disponíveis no segundo semestre como uma atualização de software gratuita para o iPhone XS e posterior. Para obter mais informações, acesse apple.com/br/ios/ios-17-preview. Os recursos estão sujeitos a mudanças. Alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os idiomas, regiões ou aparelhos. Para mais informações sobre disponibilidade, acesse apple.com.
  1. O NameDrop estará disponível no Apple Watch em uma atualização ainda este ano.
  2. O app Diário e a API Sugestões para Escrever no Diário estarão disponíveis em uma atualização de software ainda este ano.
  3. As Collaborative Playlists estarão disponíveis em uma atualização ainda este ano.

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail