iPhone 11 e iPhone 12: entenda se ainda vale a pena investir

Uma dúvida frequente entre os consumidores é se ainda vale a pena adquirir um iPhone 11 ou iPhone 12. Afinal, já há modelos mais recentes, como o caso do iPhone 13 e iPhone 14. De antemão, vale ressaltar que mesmo as versões anteriores seguem requisitadas por quem vai trocar de iPhone. Aliás, isso ocorre devido à qualidade e ao desempenho que esses modelos seguem entregando.

Para quem procura um dispositivo moderno, porém precisa adequar a compra ao orçamento, um modelo anterior pode ser boa opção. Entre os mais procurados estão os queridinhos iPhone 11 e iPhone 12, com vantagens que vão desde as câmeras até o processador para rodar apps pesados. São inúmeros benefícios que atraem os consumidores e representam um excelente custo-benefício para quem está pensando em dar um upgrade no dispositivo.

iPhone 11 e iPhone 12: compare as versões

Além da tecnologia 5G, o iPhone 12 tem diferenciais em hardware, câmera, tela e desempenho. Enquanto o iPhone 11 possui chip A13 Bionic, seu sucessor já vem com o A14 Bionic. Ou seja, um chip ultrarrápido que otimiza o uso do aparelho. Outro diferencial é em relação à tela, que no iPhone 11 traz a Liquid Retina HD, enquanto no modelo posterior vem com Super Retina XDR expansiva de ponta a ponta. Assim, garante uma experiência de visualização ainda mais brilhante e envolvente. Logo, podemos dizer que o usuário do iPhone 12 tem à disposição mais resolução, maior densidade de pixels e a tecnologia OLED.

Outra vantagem do iPhone 12 é a tampa frontal Ceramic Shield, presente também nas versões do iPhone 13 e iPhone 14. Isso significa que o modelo lançado em 2020 é quatro vezes mais resistente a quedas. Logo, proporciona o maior salto em durabilidade de todos os tempos. Já em relação às câmeras, a principal diferença entre o iPhone 11 e iPhone 12 é que o último tem gravação de vídeo HDR com Dolby Vision até 30 qps.

Além disso, ele vem com Modo Noite em todas as câmeras. Assim, permite tirar fotos ainda melhores com pouca iluminação. Aliás, sua grande-angular captura 27% mais luz! Dessa forma, o usuário pode fotografar de dia ou à noite com um nível de detalhes e cores sem paralelo no mercado.

Fichas técnicas

No site da iPlace você pode comparar de maneira simplificada todos os modelos do iPhone. Para tanto, basta escolher até cinco candidatos para fazer os confrontos. Em síntese, o iPhone 12 é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve que seu antecessor, o iPhone 11.

Ainda no que diz respeito à tela, tanto a do iPhone 12 quanto a do iPhone 11 têm 6,1 polegadas. Mas um detalhe aprimorado no último é a sua resistência à água. Apesar da especificação IP68 ser a mesma do iPhone 11, o sucessor triplica o tamanho de coluna d’água suportada em imersão. Ou seja, amplia a resistência de 2 metros para 6 metros de profundidade ao longo de até 30 minutos.

E o mesmo ocorre com as câmeras. Apesar de terem as mesmas estruturas, as câmeras do iPhone 12 contam com aprimoramentos de hardware e software que deixam suas fotos ainda melhores. Por exemplo: a lente principal, cuja abertura no iPhone 11 é de f/1,8, passa para f/1,6. Assim, o iPhone 12 consegue capturar mais luz e detalhes.

Quer se aprofundar nas versões? Então saiba tudo sobre o iPhone 12 e o iPhone 12 Po Max.

Vai trocar o iPhone? Conheça os modelos mais recentes

Entre os modelos mais recentes do universo Apple está o iPhone 13, lançado em 2021. Seu design inclui bordas lisas e seis cores para quem deseja ousar no dispositivo. Outra vantagem é que ele vem com 128 GB de armazenamento básico. Ou seja, é muito espaço para armazenar arquivos importantes. Assim como seu antecessor, tem 5G ultrarrápido e tela de 6,1 polegadas com Super Retina XDR. O chip é o A15 Bionic, CPU de 6 núcleos e GPU de 4 núcleos, além de Neural Engine de 16 núcleos. Isso representa um desempenho excelente para rodar os mais diversos apps, inclusive games com gráficos pesados.

Lançado em 2022, o iPhone 14 também tem tela de 6,1 polegadas e está disponível em seis cores, incluindo azul, roxo e amarelo. Agora, uma opção para quem busca tela ainda maior é o iPhone 14 Plus, com 6,7 polegadas. Ambos têm chip A15 Bionic, 5G ultrarrápido e câmera com Modo Cinema para produzir filmes caseiros com visual hollywoodiano! Aliás, o sistema avançado de câmera dupla com grande-angular de 12 MP e ultra-angular permite utilizar o Photonic Engine para imagens superdetalhadas. Já o TrueDepth da câmera frontal tem foco automático, possibilitando selfies incríveis!

Aproveite para conhecer o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max em nosso blog!

A partir deste comparativo, é possível entender qual iPhone se encaixa melhor às suas necessidades. Aliás, na iPlace você pode garantir o seu com condições especiais, como o iPlace Club, um exclusivíssimo plano de assinatura de iPhone! Outra opção para fazer o upgrade é o Buyback iPlace, no qual seu iPhone usado vale desconto na compra de um novo. Aproveite! 🙂

 

Foto: Apple/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail