Quer um pet? Aplicativo facilita processo de adoção de animais

 

Recebendo um tratamento cada vez mais próximo ao humano, os pets são considerados verdadeiros integrantes das famílias brasileiras. Dessa forma, também passaram a representar inúmeras oportunidades de negócios para empreendedores e startups. Afinal, conforme os dados mais recentes do IBGE (2013), a população de animais domésticos ultrapassa 132 milhões no país.

Mirando este mercado, surgiram os mais diversos produtos e serviços – desde vestuário até um aplicativo para encontrar passeadores de cães. Ao mesmo tempo, o número de animais sem um lar também chama a atenção. Somente cães e gatos são mais de 30 milhões, fato que justifica a importância dos projetos de conscientização. Muitos deles são desenvolvidos por ONGs e associações que auxiliam no resgate e no processo de adoção de animais. Dessa forma, pessoas e famílias dispostas podem oferecer um lar para pets desabrigados.

Conectando entidades e interessados na adoção de animais

Agora, justamente para facilitar a conexão entre interessados, ONGs e Centros de Controle de Zoonoses, surgiu o app Adote Pets. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch, ele pode ser baixado gratuitamente na App Store. Com design moderno, ocupa apenas 27,5 MB de armazenamento em seu dispositivo. Além disso, o aplicativo 100% nacional utiliza o poder das redes sociais para impulsionar as interações.

Depois de baixar o aplicativo, o usuário deve fazer login com seu e-mail ou usar suas credenciais de redes sociais. Em seguida, terá acesso a fotos e informações de pets que estão aguardando por um novo lar. Dessa forma é possível conhecer e entrar em contato com diversas ONGs que atuam em processos de adoção de animais. De fácil usabilidade, o Adote Pets reúne pessoas e animais de estimação em todo o país.

Você já pensou em ter um (ou mais um) bichinho de estimação? Então que tal dar uma chance a um cachorro ou gato abandonado? Clique aqui e baixe agora mesmo o app Adote Pets!

 

Foto: iStock/Capuski

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail