Manutenções preventivas são uma excelente maneira de manter seu dispositivo sempre atualizado e em bom estado de funcionamento. Ou seja, oferecendo a capacidade máxima para acompanhar a sua rotina. Para isso, é importante procurar uma assistência técnica Apple autorizada, como a iPlace.
Com algumas medidas relativamente simples, você pode prolongar a vida útil do seu iPhone, iPad ou Mac. Conversamos com os nossos especialistas e trouxemos dicas valiosas sobre isso. Confira!
Quando procurar assistência técnica Apple?
Em primeiro lugar, vamos começar com esta pergunta bastante frequente. Muitas vezes, os clientes acreditam que devam procurar a assistência técnica da Apple apenas quando seu dispositivo sofre algum dano – como uma quebra de tela, por exemplo.
Todavia, a iPlace oferece muitos outros serviços. Embora as mais procuradas sejam substituições de bateria, que restauram o tempo de uso do iPhone, e a troca de tela do dispositivo em função de quedas, várias outras opções estão disponíveis. Confira a seguir.
Limpeza interna de MacBook
Um dos grandes destaques entre os serviços oferecidos pela assistência técnica Apple que prolonga a vida útil do produto é a limpeza interna de MacBook.
Superaquecimentos, dificuldades para ligar e até mesmo travamentos podem ser resolvidos com este serviço oferecido pela iPlace. Embora não seja tão lembrado pela maioria dos usuários, seus benefícios são imensos.
Com o acúmulo de sujeira no interior do MacBook, componentes podem travar ou oxidar. Portanto, fazer essa limpeza regularmente protege a vida útil e mantém alta a performance do seu Mac. Afinal, a sujeira obstrui canais de ventilação e atrapalham o sistema de refrigeração, impedindo que o dispositivo funcione de maneira eficiente. Da mesma forma, o pó nos componentes internos exige que o dispositivo “trabalhe mais” para funcionar. Logo, o consumo energético aumenta, e o desempenho fica comprometido.
Por fim, ao realizar a manutenção preventiva, você protege a sua saúde e de sua família. Isso porque a sujeira acumulada pode afetar a qualidade do ar ao redor do dispositivo, já que as ventoinhas de resfriamento fazem a troca do ar externo pelo interno.
Higienização e limpeza de iPhone
Além da limpeza do Mac, que mostramos ser de extrema importância, manter o iPhone sempre limpo é essencial para a melhor durabilidade do dispositivo. Na iPlace, também oferecemos esse serviço, contribuindo para manter seu aparelho em dia, com aparência impecável e a salvo de problemas que poderiam ser ocasionados por acúmulo de sujeira.
Instalação e atualização do iOS
Manter o sistema operacional do iPhone sempre atualizado permite que você aproveite o que a Apple oferece de melhor. Para auxiliar nisso, a iPlace oferece serviços de atualização, ideais para quem tem receio de executar esse tipo de procedimento sozinho.
Instalação de apps de terceiros
Precisa instalar um app e não sabe se pode confiar ou não? Então conte com a iPlace para resolver este problema! Ao procurar a assistência técnica Apple, você terá aplicativos instalados corretamente, evitando malwares e/ou incompatibilidades.
Ao levar na assistência técnica Apple, eu perco a garantia?
Essa é uma dúvida muito recorrente entre os clientes que gostariam de realizar a manutenção preventiva, mas tem receio de perder a garantia. Felizmente, eles podem ficar tranquilos: é justamente o contrário! Ao levar seu produto a um centro autorizado, como a assistência técnica das lojas iPlace, você preserva a garantia. Contudo, atenção: locais ditos “especializados” (sem o status de Assistência Técnica Autorizada Apple) podem, sim, invalidar a garantia.
Tome cuidado com lojas não certificadas
Como falamos anteriormente, lojas e oficinas não autorizadas podem invalidar a sua garantia. Além disso, o mercado de peças paralelas vende ao cliente uma falsa ilusão de qualidade com preços módicos. Mas, na prática, o cliente acaba pagando por peças que se provam de baixa qualidade ou apresentam desgaste rapidamente.
Portanto, a melhor escolha é sempre por centros autorizados Apple – como a iPlace, que trabalha apenas com peças originais e segue os manuais da fabricante, mantendo a qualidade original do seu dispositivo.
iPlace: a maior Apple Premium Reseller da América Latina
Confiar numa empresa que presta assistência técnica é primordial para que você se sinta seguro. Portanto, em se tratando de dispositivos Apple, conte com a iPlace – a maior Apple Premium Reseller (APR) da América Latina.
O status de APR é uma espécie de “selo” emitido pela Apple para destacar uma empresa como revendedora autorizada premium. Ou seja, um reconhecimento da gigante de Cupertino a quem presta atendimento qualificado e cumpre os rigorosos padrões de qualidade da marca.
Dica de especialista: mantenha o sistema atualizado
Para garantir o bom funcionamento também de dispositivos como iPad, Apple Watch e Airpods, sempre faça as respectivas atualizações de sistema. Dessa forma, você terá acesso a novos recursos, otimizações de sistema e, principalmente, aquela que é a marca registrada da Apple: a segurança.
Contudo, se você tiver receio de realizar essa atualização sozinho, pode procurar a assistência técnica da iPlace, assim como já faz com seu iPhone ou Mac.
Marque seu horário e faça essa atualização com o nosso time de especialistas!