Adobe oferece apps Illustrator para iPad e Fresco para iPhone

No setor de tecnologia, o final de 2020 foi marcado por importantes lançamentos, principalmente da Apple. Afinal, a marca mais uma vez impressionou o público com os novos iPhone 12 e iPad 8. Paralelamente, aproveitando os recursos dos dispositivos recém-lançados, outra gigante da tecnologia, a Adobe, também apresentou novidades. Assim, para alegria dos fãs da Apple, a companhia liberou versões do Illustrator para iPad e do Fresco para iPhone.

Ambos os aplicativos são inéditos. Isso porque o Illustrator só estava disponível até então para computadores propriamente ditos, como o Mac. Já o Fresco era exclusivo para iPadOS, sem versão para iOS. Agora, com os novos apps, usuários Apple ganham ainda mais liberdade para aproveitar os principais aplicativos da indústria criativa.

Illustrator para iPad: mais precisão com o Apple Pencil

A versão do Adobe Illustrator para iPad traz praticamente as mesmas ferramentas do software para Mac. Porém, com uma vantagem adicional: no iPad, o app consegue explorar as funcionalidades da tela touch e do Apple Pencil. Dessa forma, o usuário ganha muito mais eficiência no trabalho com vetores. Afinal, o Apple Pencil proporciona melhor controle e precisão de traço na criação e edição de linhas, formas e efeitos. Além disso, o Illustrator para iPad traz a possibilidade de acessar tutoriais em vídeo ao vivo. Ou seja, um recurso bem bacana para quem está aprendendo a utilizar o app.

Adobe Fresco e iPhone: pintura digital em qualquer lugar

Se o Illustrator é referência em trabalho com vetores, o Fresco é o que há de melhor em pintura digital. Isso porque o app oferece milhares de tipos diferentes de pincéis, com texturas e efeitos super-realistas. Assim, pinturas e desenhos realizados digitalmente podem ter resultados tão perfeitos e impressionantes quanto aqueles feitos com materiais naturais. Agora, com o novo app, seu estúdio de pintura ganha ainda mais mobilidade sem perder nenhum recurso. Afinal, o aplicativo para iPhone mantém todas as ferramentas e funções do app original, para iPad.

Quer experimentar os novos aplicativos? Então é só acessar a App Store! Isso porque tanto o Illustrator para iPad quanto o Fresco para iPhone possuem versões gratuitas. Já para acessar recursos avançados, é preciso contratar um dos planos de assinatura oferecidos pela Adobe.

Foto: iStock/undefined undefined

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail