App de fotos explora todo o potencial da câmera do iPhone

Se os modelos anteriores já contavam com câmeras incríveis, o iPhone 11 chegou para surpreender ainda mais. Logo, quem é apaixonado por fotos precisa testar os novos recursos incluídos no principal lançamento da Apple em 2019. Já para elevar o nível de ajustes da câmera, um aplicativo à parte ajuda a explorar todo o seu potencial.

Desenvolvido por Fulvio Scichilone, o DSLR Camera oferece controle manual completo sobre seus cliques. Embora lançado há cinco anos, o app traz uma série de novidades a partir da recente atualização do iOS 13.

app-DSLR-camera

Projetado para iniciantes e especialistas, o aplicativo oferece 160 filtros e três modos de fotografia. Além de Manual e Automático, inclui o modo “P” para capturar a exposição perfeita de forma rápida e fácil. Com ele, você também consegue tirar fotografias em formato RAW para obter uma qualidade profissional.

Além disso, pode usar a Realidade Aumentada para estudar e escolher o melhor ponto de vista para sua imagem. Sem falar que é possível, ainda, controlar o app por comandos de voz através dos Atalhos da Siri. As funções do DSLR Camera também podem ser controladas no Apple Watch.

Depois de capturada a foto, o app exibe-a para que você possa corrigir e personalizar detalhes. Em seguida, é possível publicá-la diretamente nas redes sociais ou compartilhá-la com outros apps.

 

Amplie o controle de suas fotos do iPhone com o DSLR Camera

O DSLR Camera permite assumir o controle Manual da câmera do iPhone, a exemplo do que ocorre no modo Retrato. Ou seja, oferece acesso instantâneo a tudo: balanço de branco, velocidade do obturador, ISO e configurações de foco manual. Ou seja, tudo que você precisa para fazer fotos totalmente compostas está presente no app.

Para complementar, o DSLR Camera traz vários outros recursos interessantes. Por exemplo: em seu próprio modo Retrato, o app disponibiliza ajuste manual da intensidade e da profundidade do efeito Bokeh. A técnica está entre as mais famosas e adoradas do mundo da fotografia. Aliás, ela caiu nas graças dos usuários de iPhone a partir das câmeras duplas.

O app conta ainda com modo noturno, balanço de branco automático, timer (3-10-20 s), curvas de tons e desfoque avançado. Inserção de texto, splash, redimensionar, cortar, zoom de câmera dupla, zoom digital e flash de selfie também estão presentes.

Entre outras facilidades, o DSLR Camera permite aplicar filtros com um só toque. Aliás, no modo dedicado de filtros preditivos, o app sugere os mais adequados às suas fotos – tudo em tempo real. Basta apontar a câmera para uma cena ou assunto. Da mesma forma, tudo se aplica ao conteúdo de vídeo, possibilitando que você tenha controle total sobre qualquer filmagem.

Fácil, completo e poderoso, o app recebe atualizações gratuitas frequentes e custa apenas R$ 1,90 na App Store. Ou seja, por um preço muito acessível, disponibiliza ao usuário um nível de fotos profissionais. Além disso, inclui um editor rápido e completo para tornar suas fotos ainda melhores. Para tanto, oferece ajustes de exposição, contraste, luzes, sombras, temperatura de cor, saturação, vivacidade, estrutura, nitidez, ruído fotográfico e vinheta.

Foto: iStock/Poike

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail