CUPERTINO, CALIFÓRNIA – A Apple anunciou hoje os chips M2 Pro e M2 Max, dois sistemas em um chip (SoCs, na sigla em inglês) avançados que levam a eficiência revolucionária no consumo de energia dos chips da Apple para um novo patamar. O chip M2 Pro aperfeiçoa a arquitetura do M2 para incluir uma CPU de até 12 núcleos e uma GPU de até 19 núcleos, além de 32 GB de memória unificada rápida.O chip M2 Max também traz os recursos do M2 Pro, incluindo uma GPU de 38 núcleos, o dobro da largura de banda de memória unificada e até 96 GB de memória unificada. Com o melhor desempenho por watt do mercado, ele é o chip mais potente e eficiente para um notebook profissional. Os dois chips incluem tecnologias personalizadas, como Neural Engine de 16 núcleos mais rápido e o mecanismo de mídia potente da Apple. O chip M2 Pro traz o desempenho Pro para o Mac mini pela primeira vez, enquanto os chips M2 Pro e M2 Max levam os recursos e o desempenho revolucionário do MacBook Pro de 14 polegadas e de 16 polegadas ainda mais longe.
“Somente a Apple está criando SoCs como o M2 Pro e o M2 Max. Eles trazem desempenho profissional incrível e o consumo de energia mais eficiente da indústria”, disse Johny Srouji, senior vice president of Hardware Technologies da Apple. “Com CPU e GPU ainda mais potentes, capacidade para um sistema de memória unificada ainda maior e um mecanismo de mídia avançado, o M2 Pro e o M2 Max representam avanços impressionantes nos chips da Apple.”
M2 Pro: desempenho avançado para tarefas profissionais
M2 Max: o chip mais poderoso e eficiente do mundo para um notebook profissional
Ampliando recursos com tecnologias personalizadas
- ambos os chips incluem o Neural Engine avançado de 16 núcleos da Apple, capaz de realizar 15,8 trilhões de operações por segundo em velocidades até 40% mais rápidas que a geração anterior.
- O chip M2 Pro traz um mecanismo de mídia eficiente e potente, incluindo H.264 e HEVC com aceleração por hardware e codificação e decodificação ProRes. Assim, ele consegue reproduzir vários vídeos em 4K e 8K ProRes consumindo pouquíssima energia. O chip M2 Max inclui dois mecanismos de codificação de vídeo e dois mecanismos ProRes, dobrando a velocidade de codificação de vídeo do M2 Pro.
- O mais recente processador de imagem da Apple reduz ainda mais o ruído e melhora a qualidade de imagem da câmera usando vídeo computacional junto com Neural Engine.
- O Secure Enclave avançado é uma parte importante da melhor segurança da Apple.
As tecnologias personalizadas dos chips M2 Pro e M2 Max incluem o Neural Engine avançado de 16 núcleos da Apple e novos mecanismos de mídia potentes com H.264 e HEVC com aceleração por hardware e codificação e decodificação de vídeo ProRes.