Apple revela seu iPhone mais avançado e outras novidades

Cupertino, Califórnia. Como sempre, causou frisson a conferência mundial de desenvolvedores da Apple, que teve nova edição nessa quarta-feira, 12 de setembro. Nada menos que três novos modelos de iPhone foram apresentados, assim como a poderosa quarta geração do Apple Watch. Na data, a fabricante anunciou ainda novas funcionalidades para o HomePod, com a Siri ganhando também suporte a mais idiomas.

A grande atração da Worldwide Developers Conference (WWDC) foi, sem dúvida, o assim referido “iPhone mais avançado da história”. Que, na verdade, apareceu em duas versões – ambas com telas grandes, chips poderosos e câmeras ainda mais aprimoradas. O Enquanto o iPhone Xs possui tela de 5,8”, o iPhone Xs Max vem ainda maior, com nada menos que 6,5”. O tamanho das telas, dotadas de tecnologia Super Retina, é o que basicamente diferencia os dois novos modelos do iPhone. No tocante às especificações técnicas, tanto um quanto outro trazem o revolucionário chip A12 Bionic e aperfeiçoado sistema Dual Camera. As novidades incluem ainda Face ID mais rápido, som estéreo com maior amplitude e um atraente acabamento dourado. Para completar, a Apple adota pela primeira vez o sistema Dual SIM, atendendo aos anseios de quem utiliza duas operadoras. Quanto ao armazenamento, tanto o iPhone Xs quanto o iPhone Xs Max oferecerão 64 GB, 256 GB ou 512 GB.

Destaques do iPhone Xs e do iPhone Xs Max

“O iPhone Xs chega repleto de tecnologias de última geração, representando um enorme passo à frente”. Foi assim que Philip Schiller, vice-presidente mundial de Marketing da Apple, definiu o mais recente lançamento durante apresentação na WWDC. “Tudo é de última geração, incluindo o primeiro chip de 7 nanômetros com Neural Engine de 8 núcleos”, acrescentou. Schiller destacou também o avançado sistema de câmeras, que habilita modo retrato com HDR inteligente e profundidade de campo dinâmica. Ambas as versões do novo iPhone trazem câmera traseira dupla de 12 MP e frontal de 7 MP. “O iPhone Xs não é um, mas dois novos modelos de iPhone – e o iPhone Xs Max oferece a maior tela e a maior bateria já vistas num iPhone”, pontuou ainda o executivo sênior. Segundo Philip Schiller, a nova bateria oferece até uma hora e meia a mais de autonomia no dia do usuário.

iPhone Xs Max e iPhone Xs

Apple Watch Series 4

Outro grande destaque da WWDC foi o redesenhado Apple Watch Series 4. Sem mexer no icônico design original, a Apple revelou uma quarta geração bastante refinada do produto. O novo modelo traz aprimoramentos de hardware e software que asseguram uma experiência verdadeiramente unificada e singular. A tela do Apple Watch Series 4 é 30% maior, mas perfeitamente integrada à nova caixa menor e mais fina. Além de impressionar visualmente, a nova interface apresenta mais informações e detalhes mais ricos. Dotado do sistema operacional watchOS 5, o novo Appe Watch incorpora avançados recurso de comunicação e atividade. Também traz recursos revolucionários de saúde, incluindo novos acelerômetro e giroscópio capazes de detectar quedas bruscas. Já

Apple Watch Series 4

o sensor de frequência cardíaca pode até fazer um eletrocardiograma. Para tanto, entra em cena também o novo app de ECG, que será lançado ainda neste ano nos EUA. Segundo a Apple, ele pode identificar se os batimentos cardíacos estão normais ou se há sinais de desfibrilação atrial. Ou seja: o Apple Watch Series 4 pode perceber indícios de uma doença cardíaca com potenciais complicações graves. Todas as gravações, classificações e sintomas observados ficam armazenados no aplicativo Saúde, podendo ser compartilhados em PDF com os médicos.

 

iPhone XR: maior que o iPhone 8 Plus

Se o iPhone Xs pode ser entendido como evolução natural do iPhone X, a Apple surpreendeu com mais um anúncio. Foi o iPhone XR, que amplia o portfólio da marca, mostrando especificações distintas daquelas vistas nos dois topos de linha. Nas comparações da própria fabricante, o novo integrante da família insinua-se como sucessor do iPhone 8 Plus.

Disponível em seis cores, o iPhone XR chega com uma belíssima (e generosa!) tela Liquid Retina de 6,1 polegadas. Conforme a fabricante, trata-se simplesmente da tela de LCD mais avançada a equipar um smartphone. Vidro fresado com precisão e avançadas tecnologias em nível de pixel possibilitam que a tela acompanhe as curvas do dispositivo. Além disso, um novo sistema de iluminação assegura que o display se estenda até os cantos do aparelho.

O iPhone XR também tem 3D touch tátil, o poderoso chip A12 Bionic assinado pela própria Apple, e bateria mais duradoura. Para vídeos e fotos, o dispositivo traz ainda câmera grande-angular de 12 MP. O iPhone XR deverá ser comercializado com opções de 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

iPhone XR

 

Imagens: Apple/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail