Com AirTag e o app Buscar, objetos perdidos nunca mais!

Objetos perdidos nunca mais! Isso porque você pode contar com o AirTag para monitorar seus pertences e jamais passar sufoco para encontrá-los.

À primeira vista, o dispositivo da Apple pode até lembrar um botton ou uma espécie de chaveiro. Mas, além do formato próprio para ser preso a diferentes objetos, o AirTag oferece alta tecnologia de geolocalização. Aliás, alguns truquezinhos podem tornar seu uso ainda mais produtivo – e é sobre isso que trataremos a seguir. Afinal, dica boa é dica compartilhada, né? 🙂

Como funciona o AirTag?

Com design elegante, o pequeno acessório funciona a partir da integração com outro dispositivo Apple – um iPhone, por exemplo. Então, para procurar itens perdidos, ele utiliza o sinal bluetooth, mostrando a localização no app Buscar.  Funciona assim: o AirTag emite um sinal seguro que pode ser detectado por outros aparelhos próximos na mesma rede. A partir disso, a localização é compartilhada e, ao abrir o app Buscar, o paradeiro do objeto é exibido num mapa.

Outra opção é o Modo Perdido, disponível em outros dispositivos Apple. Dessa forma, sempre que esse modo for detectado por um aparelho na mesma rede, será emitida uma notificação. Para facilitar, nas configurações do AirTag é possível inserir as informações de contato do proprietário, que serão compartilhadas com quem encontrá-lo. Ou seja: tudo muito simples e prático para você nunca mais precisar se preocupar com objetos perdidos. Além disso, o dispositivo é resistente a água e poeira, com certificação IP67. Assim, resiste tanto a respingos quanto a submersões em profundidades de até 1 metro por 30 minutos.

Configurar o AirTag é muito simples. Depois de puxar a aba plástica do dispositivo, basta um toque para conectá-lo ao iPhone ou iPad. Depois, dê um nome para o dispositivo (lembrando que sua escolha servirá para identificá-lo perante qualquer aparelho que o encontrar). Por fim, é só prendê-lo ao objeto que deseja monitorar.

Das malas aos pets

Uma das principais usabilidades do dispositivo, certamente, é junto às malas. Afinal, bagagens extraviadas são um problema relativamente comum em viagens mundo afora. Porém, com o AirTag fica muito mais fácil localizá-las em caso de perda por parte das companhias aéreas. Para tanto, basta prender o dispositivo na mala antes de embarcar e pronto! Sua viagem fica muito mais tranquila com a certeza de que a localização da bagagem não será um mistério.

Além disso, o aparelho da Apple também pode ser fixado a muitos outros itens, como as chaves de casa. Aliás, um uso ainda pouco conhecido é na coleira de animais de estimação. Para isso, basta utilizar uma capa para o dispositivo e fixá-la na peiteira ou coleira do pet. Dessa forma, em qualquer eventualidade, será possível descobrir a localização do seu mascote. Demais, né?

Perdi um objeto! E agora?

Quando você perde de vista um item que esteja preso ao AirTag, basta pesquisar a localização no app Buscar. Além disso, é possível ativar um sinal sonoro para ajudar na procura. Essa função pode ser acionada pelo próprio app Buscar em seu iPhone ou iPad. Dessa forma, o AirTag começará a “bipar”, facilitando a localização caso seu item esteja próximo.

Segurança em primeiro lugar

Se você está preocupado com o sigilo dos seus dados, relaxe! Apenas o proprietário tem acesso à localização e demais dados, já que nenhuma informação fica armazenada no dispositivo. O mesmo ocorre com os aparelhos que enviam a localização do AirTag. Isso porque eles ficam anônimos, inclusive para a Apple. Esses dados são criptografados, e ninguém tem acesso à localização do AirTag ou a informações como a identidade do aparelho que o encontrou.

O AirTag pode ser adquirido de forma avulsa ou num estojo com quatro unidades. Além disso, existem acessórios para ele – incluindo chaveiros, laços e a já citada capa para prendê-lo na coleira de pets.

Viu só? A Apple está sempre pensando em soluções para tornar sua rotina mais prática e segura. Aqui na iPlace, fazemos o mesmo! Por isso, em nossas lojas você encontra os melhores dispositivos para facilitar seu dia a dia. Aliás, você nem precisa sair de casa: basta acessar nosso e-commerce e conferir os lançamentos em primeira mão! Para completar, oferecemos vantagens exclusivas – como o BuyBack, que transforma seu celular usado em desconto para suas compras!

 

Foto: Apple/Divulgação

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail