Dia dos Avós: inspire-se com estas influenciadoras digitais

De uso fácil e intuitivo, dispositivos como iPhone e iPad favorecem a inclusão digital de pessoas de todas as idades. Inclusive dos avós, que estão cada vez mais atualizados e conectados. Afinal, a tecnologia vai além de lhes apresentar novas formas de comunicação e cuidado com a saúde física e mental. Ela também contribui para ampliar sua autonomia e, principalmente, seu protagonismo na sociedade atual. Tanto que as redes sociais registram um número crescente de influenciadores digitais na faixa dos 60 anos ou mais. Somente no Brasil, segundo pesquisa na base do Influency.me, eles já são mais de uma centena. Com isso, além de combaterem estereótipos, servem de inspiração para muitas outras pessoas. Então, que tal aproveitar o Dia dos Avós para compartilhar algumas dessas histórias com a sua família?

Avós conectados

Vovó Loca

Com mais de 58 mil seguidores no Instagram, a Vovó Loca compartilha receitas e histórias vivenciadas em seus 92 anos. Assim, além das famosas coxinhas, o perfil traz pitadas e humor, conselhos e conversas abertas com a vovó moderna.

Blog da Su 70

Avó, mãe, esposa e profissional, Sueli Rodrigues dedica seu perfil no Instagram para compartilhar somente alegrias. Aliás, o @blogdasu70 surgiu com o propósito de restaurar a autoestima da própria influenciadora digital depois de tratar um câncer. Agora, aos 71 anos, Sueli compartilha elegância e exemplos de superação entre seus mais de 22 mil seguidores.

Vovô do Slime

Apesar de manter um perfil no Instagram, o Nilson Izaias “Papinho” viralizou ao se tornar Youtuber. Então, por causa de alguns dos vídeos feitos para o seu canal, ficou conhecido como o Vovô do Slime. Aliás, o vovô ganhou o coração de milhares de fãs, carinhosamente chamados por ele de amigos e netinhos. Enquanto no Instagram ele reúne mais de 100 mil seguidores, no Youtube já são mais de 5 milhões de inscritos.

Blog da Cora

Outra influenciadora digital que vem se destacando no Instagram é Coracy Arantes, de 78 anos. Segundo ela, foi a partir do @blogdacora que a depressão deixou de fazer parte de seu dia a dia. Além do perfil no Instagram, Cora também é tiktoker – e faz grande sucesso em suas redes sociais. Sobretudo, ao mostrar que não há idade para se aceitar.

Certamente todos eles têm muito a contribuir para que o ambiente digital seja cada vez mais inclusivo, acessível e democrático. Ao mesmo tempo, filhos, netos, sobrinhos, amigos e vizinhos podem fazer sua parte para ajudar os avós neste aprendizado. Em especial, a partir de dispositivos como o iPhone, o iPad e o Apple Watch. Então que tal visitar a iPlace para empoderar e cuidar daqueles que você mais ama?! 🙂

Foto: Blog da Cora/Reprodução

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail