iPlace expande atuação e abre primeira filial fora do país

Reconhecida como maior Apple Premium Reseller do Brasil, a iPlace acaba de alcançar mais um marco importante em sua trajetória. Isso porque, no último sábado, 26 de junho, a marca inaugurou sua primeira loja fora do país. Localizada em Montevidéu, no Uruguai, a filial está levando ao país vizinho os principais produtos e serviços da rede. Dessa forma, agora os hermanos uruguaios podem desfrutar toda a expertise e qualidade de atendimento que os brasileiros já conhecem.  

Loja iPlace no Shopping Punta Carretas, em Montevidéu – Uruguai

iPlace Uruguai: levando o mundo Apple a novos territórios

A expansão internacional já estava nos planos da iPlace há algum tempo, e vários países da América Latina vinham sendo estudados. Assim, em conjunto com a Apple, em 2020 foi escolhido o destino da primeira loja fora do Brasil: Uruguai. Aliás, foi uma decisão estratégica, considerando-se a estabilidade socioeconômica, as oportunidades de mercado e a afinidade cultural entre os países. Além disso, há a vantagem da proximidade. Afinal, Montevidéu fica a apenas 12 horas de carro da sede da iPlace no Rio Grande do Sul.

Mix de produtos e serviços

A operação no Uruguai inclui todas as principais soluções que a iPlace já oferece no Brasil. Portanto, além da loja física (localizada no Punta Carretas Shopping), a marca oferece o atendimento especial para empresas e em breve estará disponível o e-commerce.

Assim, os uruguaios já podem adquirir os modelos mais recentes de iPhone, iPad, Mac, Apple TV e Apple Watch. Isso sem falar na ampla linha de acessórios Originais iPlace que você já conhece. Aliás, o Uruguai está recebendo também uma coleção exclusiva, chamada de Colección Celeste, com design inspirado em símbolos do país. Além disso, a loja de Montevidéu já chega com serviços diferenciados como a assistência técnica autorizada Apple e o Buyback.

Colección Celeste: capas para a linha de iPhone 12 exclusivas para o país.

iPlace e Grupo Herval: uma longa história de sucesso

Quem vê a iPlace hoje – uma expoente no varejo de tecnologia na América Latina – mal consegue imaginar sua origem. Afinal, o Grupo Herval, que controla a marca, iniciou suas operações há 62 anos como uma simples serraria. Porém, graças à visão de mercado de seus sócios, em pouco tempo começou a ampliar suas atividades. Assim, nas décadas de 1960 e 1970 passou a produzir e vender também materiais de construção, móveis, colchões e estofados. Depois, com o passar nos anos, a expansão para outras áreas – incluindo a de tecnologia – acabou sendo natural.

Dessa forma, em 2010 surgiu a iPlace, primeira Apple Premium Reseller do Brasil. No início, eram apenas duas unidades no Rio Grande do Sul. Mas o sucesso foi tanto que, em pouco tempo, a marca se expandiu para todas as regiões do Brasil. Atualmente, são quase 150 lojas espalhadas no país, oferecendo o melhor da tecnologia Apple e atendimento altamente especializado.

Foto: Mateo Boffano/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail