Entretenimento: 5 jogos para Mac aclamados pelos gamers

Além de ser o melhor aliado de trabalho e estudo, o Mac também é o companheiro perfeito para o entretenimento. Especialmente com as novidades trazidas pelos chips M1 e M2 próprios da marca, que proporcionam desempenho sem precedentes. Assim, que tal aproveitar todo esse poderio e testar alguns dos melhores jogos para Mac?

Da Mac App Store ao Apple Arcade, o que não faltam são opções de games para você se divertir. Afinal, há títulos distribuídos entre os mais diversos estilos. Ação, aventura, jogos de tabuleiro, cartas, educação, música, quebra-cabeças, corridas, RPG, simulação, esportes, entre outros.

Desse modo, você pode obter os jogos para Mac mais recentes ou populares, compatíveis com Game Center (rede social da Apple para gamers). Inclusive, muitos jogos para iPhone e iPad podem ser rodados em Mac com Apple Silicon (conforme a indicação “Desenvolvido para iPhone” e “Desenvolvido para iPad”, na App Store). Ao mesmo tempo, é possível diversificar as opções ao baixar jogos de outros grandes desenvolvedores do setor. Afinal, para os fãs da cultura gamer, não há limites para desbravar este universo.

Aproveite alguns dos mais aclamados jogos para Mac

Assim como os jogos para Mac compatíveis em sua origem, há opções famosas que podem ser disputadas online. Ou, se preferir, baixadas em seu dispositivo a partir das páginas oficiais dos desenvolvedores ou pela plataforma Steam. Aliás, com ela é possível acessar games gratuitos e comprar jogos para MacBook Air ou Mac Mini, por exemplo, de modo totalmente seguro.

A seguir, veja nosso top 5 de jogos para Mac na atualidade:

  1. League of Legends

Um dos games gratuitos mais jogados no mundo, o League of Legends está entre as melhores opções para Mac. Desenvolvido pela Riot Games, o jogo segue o estilo MOBA (sigla em inglês para “arena de batalha online para vários jogadores”), um dos gêneros mais populares dos eSports. Dessa forma, pode ser jogado tanto sozinho quanto em grupo. Em resumo, trata-se de um jogo de estratégia em que duas equipes se enfrentam para destruir as bases oponentes. Nele, você escolhe entre mais de 140 “campeões” para realizar abates e destruir torres enquanto luta até a vitória.

  1. Dota 2

Outro título gratuito do nosso top 5 que segue o gênero MOBA é o Dota 2. Assim como o League of Legends, este game é disputado diariamente por milhões de jogadores em todo o mundo. Ao todo, são mais de 100 heróis para você escolher – e sempre há algo novo para descobrir. Isso porque o Dota 2 traz atualizações constantes das mecânicas, recursos e heróis. Inclusive, cada personagem apresenta diferentes combinações de armas, habilidades e utensílios que farão toda a diferença na batalha.

  1. Resident Evil Village

Para quem gosta de histórias de terror e muito suspense, a 8ª sequência de Resident Evil – Village, é mais um dos jogos para Mac que os gamers têm adorado! Com gráficos ultradetalhados que rodam com total fluidez no dispositivo da Apple, esse jogo une horror e ação em primeira pessoa. A narrativa extremamente realista coloca o jogador como protagonista da trama. Inclusive, usuários de MacBook Air M2 com apenas 8GB de memória RAM têm tido ótimas experiências. Ah, é possível usar um controle compatível para jogar ainda melhor.

  1. Counter-Strike: Global Offensive

Com críticas muito positivas entre os gamers e palco de campeonatos mundiais de eSports, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) não poderia ficar de fora. Mesmo que tenha sido lançado há mais de uma década, o jogo traz novos mapas, personagens e armas. Além disso, conta com versões atualizadas de conteúdo do CS clássico. Assim, para quem gosta de ação e tiro em primeira pessoa, este é um daqueles jogos para Mac realmente indispensáveis!

  1. Celeste

Para fechar essa lista, nada mais justo do que incluir um dos jogos para Mac mais aclamados em todo o mundo nos últimos tempos. Celeste é o nome de uma grandiosa montanha pela qual os jogadores precisam se arriscar e subir. A personagem se chama Madeline e é através dela que a história, disponível na plataforma Steam, vai se desenvolvendo. Durante a subida, muitos desafios surgem e é então que o gamer precisa usar de máxima estratégia para contorná-los e seguir com a aventura.

E aí?! Que tal baixar esses jogos e tirar suas próprias conclusões? Aliás, caso ainda não tenha um Mac (ou queira investir em acessórios para melhorar sua experiência), conte com a iPlace!

 

Foto: Riot Games/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail