Pacote Office para MacBook: aproveite todos os recursos

O Microsoft Office, agora Microsoft 365, reúne programas utilizados no mundo todo para a criação de documentos, planilhas e apresentações. Embora possa ser instalado em qualquer equipamento e sistema, muitos fãs da Apple ainda têm dúvidas sobre como funciona o Pacote Office para MacBook.

Se você quer saber como baixar o Office no Mac e conferir quais programas o compõem, chegou ao lugar certo. Aliás, com Word, PowerPoint, Excel e muito mais, sua rotina de trabalho e estudos vai ser ainda mais produtiva!

Afinal, posso usar o Microsoft 365 no macOS?

Uma dúvida recorrente entre aqueles que estão migrando de PC para Mac é em relação aos programas que poderá usar. Mas não há motivos para preocupação. Inclusive, todas as informações do PC antigo migram facilmente para o MacBook novo. Isso tudo graças ao processo de migração Windows-para-Mac. Assim, documentos do Office, contatos, contas de email do Outlook e outros itens são transferidos automaticamente. Demais, né?! 🙂

O que é o Pacote Office para MacBook?

O Microsoft Office é instalado no MacBook Air ou MacBook Pro de um jeito simples e rápido. Além disso, Word, Excel e PowerPoint funcionam com excelência no Mac, aproveitando as capacidades únicas do computador da Apple! Inclusive, o Pacote Office é uma das suítes de produtividade mais populares entre os usuários de Mac, sendo composto por:

  • Word: referência em processamento de texto, utilizado para criar e editar documentos do Office. Inclui recursos de formatação, fontes personalizadas, tamanhos de letra, estilos de parágrafo e muito mais.
  • PowerPoint: usado para a criação de slides com texto, imagens, gráficos e vídeos para apresentações profissionais ou educacionais. Logo, é ideal para palestras, aulas e reuniões de negócios.
  • Excel: um dos mais tradicionais programas de planilha eletrônica, utilizado em diversas áreas para criar e manipular tabelas e gráficos, além de realizar cálculos complexos automaticamente.
  • Teams: programa que realiza chamadas de áudio e vídeo, compartilhamento de arquivos, criação de grupos de conversa e organização de tarefas em uma plataforma integrada.
  • Outlook: software do Microsoft 365 para gerenciamento de emails, contatos, calendários e tarefas. Permite que o usuário organize e sincronize informações em diversos dispositivos.
  • OneDrive: serviço de armazenamento em nuvem para que o usuário salve, compartilhe e acesse arquivos de qualquer lugar e dispositivo, desde que tenha acesso à internet.

Como baixar o Office no Mac?

Todos os aplicativos do Office disponíveis no Microsoft 365 estão disponíveis no Mac para uso pessoal, familiar, estudantil ou corporativo. Para tanto, basta ir até a App Store e procurar pelo pacote. Além disso, usuários de iPhone e iPad também podem usufruir dos recursos de produtividade da Microsoft em seus aparelhos.

Depois de acessar a loja de apps, é só fazer o download do Office 365 e instalar. Depois, basta abrir o programa desejado, fazer login com o e-mail associado à sua conta da Microsoft e assinar um plano. Aliás, entre as opções estão a compra única e as assinaturas mensal ou anual, que garantem acesso aos principais softwares.

O Pacote Office para MacBook é uma ferramenta poderosa de produtividade para quem usa o sistema macOS. Além de recursos avançados e interface intuitiva, estamos falando de softwares populares em todo o mundo, assegurando total compatibilidade.

Gostou desse artigo? Então, para ficar por dentro de mais conteúdos interessantes sobre o universo Apple, continue acompanhando o blog da iPlace! 😉

 

Foto: iStock/jacoblund

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail