Está pensando em dar um “up” nos seus dispositivos, mas não quer gastar muito? Então você provavelmente pensou em investir em um iPhone usado, não é mesmo?! Pois saiba que essa pode ser uma ótima opção – principalmente para quem tem um aparelho mais antigo ou está migrando agora para o iOS. Afinal, os dispositivos da Apple são sinônimo de tecnologia, durabilidade e desempenho. Contudo, para evitar surpresas desagradáveis, é importante ter alguns cuidados ao comprar seu seminovo. Por isso, veja nossas dicas e garanta um excelente negócio!
O que observar ao comprar um iPhone usado?
1. Estado de conservação
A primeira dica, é claro, tem a ver com o estado de conservação do aparelho. Afinal, isso fará toda a diferença durante o uso. Embora o desempenho dos aparelhos Apple permaneça excelente por muito tempo, um iPhone seminovo não será exatamente igual a um novo. Mesmo assim, é possível encontrar dispositivos em excelente estado, desde que sejam tomados os devidos cuidados.
Em especial, verifique como está o visual do aparelho: se há arranhões, trincos e partes descascadas, por exemplo. Entenda que marcas de uso são normais, mas priorize produtos sem avarias importantes. Observe também as entradas para carregador e chip, bem como possíveis danos na tela.
2. Saúde da bateria
Não deixe de avaliar a saúde da bateria do iPhone. Afinal, ninguém quer um dispositivo com pouca autonomia, certo? Por isso, indica-se geralmente a compra de iPhone usado com, pelo menos, 80% da capacidade de sua bateria. Isso demonstra que o aparelho está em boas condições, evitando que o novo proprietário enfrente problemas de descarregamento rápido.
Você pode verificar a saúde da bateria do iPhone no próprio aparelho. Basta acessar Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria.
3. Modelo do aparelho
Depois, é hora de fazer uma pesquisa sobre o modelo à venda e comparar o preço com outros aparelhos. Da mesma forma, vale a pena compará-lo a um aparelho novo do mesmo modelo, a fim de verificar se o desconto vale a pena. É importante dirimir todas as dúvidas, verificar as funcionalidades do dispositivo e avaliar seu custo-benefício, principalmente quando se trata de gerações antigas.
4. Vinculação ao iCloud
Fundamental antes de fechar negócio é verificar se a conta do iCloud do antigo usuário não está vinculada ao aparelho. Afinal, se ela estiver, o iPhone usado não terá utilidade para o novo proprietário. Por isso, este é um dos cuidados primordiais ao fazer a compra de um iPhone seminovo. Uma dica é solicitar ao vendedor que restaure todo o sistema, para que assim ele esteja apenas com as configurações do fabricante.
5. Reputação da loja
Agora, um cuidado que definitivamente não pode ser deixado de lado se você quiser garantir uma boa experiência. Ao comprar um iPhone usado, opte por negociar com uma loja de confiança. Afinal, a credibilidade do vendedor é fundamental para que você tenha segurança durante todas as etapas de aquisição. Inclusive, comprando seu iPhone seminovo na iPlace, você ganha três meses de garantia. E mais: todos os aparelhos seminovos são revisados e testados por nossos especialistas em Apple!
Como sabemos que desempenho e produtividade são essenciais, aqui trabalhamos apenas com aparelhos com saúde da bateria igual ou superior a 80%. Aliás, você sabia que a iPlace é a maior Apple Premium Reseller da América Latina? Por isso, mas também por muitas outras razões, comprar em nossas lojas é a opção mais segura e garantida!
Seu iPhone seminovo está na iPlace!
Agora que você já sabe o que observar na hora de comprar seu iPhone seminovo, que tal conferir as opções disponíveis na iPlace? Para tanto, basta acessar nosso site e escolher seu modelo preferido agora mesmo!
Foto: iStock/Poike