Frequentemente, ambientes com baixa iluminação se revelam um desafio para fotógrafos amadores e profissionais. Afinal, é difícil reproduzir com fidelidade nas telas as cores e composições observadas a olho nu. Agora, com o modo Noite do iPhone, isso é diferente.
Desde 2019, fotógrafos de todo o mundo contam com um novo recurso à disposição: o modo Noite do iPhone. Usando as câmeras do dispositivo e um software avançado, essa função representa uma grande melhoria nas fotos em ambientes internos ou externos com pouca luz. Como resultado, é possível apreciar imagens com cores naturais e com menos ruído capturadas pela câmera do iPhone.
Não à toa, os resultados impressionam amantes de fotografia de todo o mundo. Abaixo, entenda melhor sobre o recurso e confira algumas dicas:
Modo Noite do iPhone: mais luz nas suas fotos
Lançado com o iPhone 11 e presente em todos os modelos desde então, o modo Noite permite capturar imagens mesmo em condições de baixa luz. Ou seja, ele é capaz de criar imagens em ambientes pouco iluminados, tanto internos quanto externos. No iPhone 11, o recurso está disponível na câmera grande-angular. Já nos modelos posteriores, é possível aproveitar a funcionalidade também nas outras câmeras. Veja os modelos compatíveis clicando aqui ou na lista abaixo.
iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max: câmera Ultra-Angular (0,5x), câmera Grande-Angular (1x), câmera Teleobjetiva (3x) e câmera frontal
Modelos de iPhone 14, modelos de iPhone 13 e modelos de iPhone 12: câmera Ultra-Angular (0,5x), câmera Grande-Angular (1x) e câmera frontal
Modelos de iPhone 11: câmera Grande-Angular (1x)
Dicas para usar o modo Noite
O modo Noite é ativado automaticamente em ambientes com pouca luz. Você pode conferir se ele está ativado na parte superior da tela: o ícone ficará amarelo. Ele determina o tempo de captura com base no cenário – e esse tempo é exibido no ícone do modo Noite. Para aumentar o tempo de captura, é só tocar sobre o ícone e ajustar o controle deslizante para o nível máximo. Quando você tira a foto, a barra deslizante mostra uma contagem regressiva até o fim da captura.
Cuidados para obter os melhores resultados
O ideal é não mover o dispositivo até a captura com a câmera do iPhone ser concluída. Por isso, uma dica é apoiar o iPhone em uma superfície sólida. Ou, ainda, usar um tripé para fotos no modo Noite. Isso pode ajudar a ter imagens ainda mais detalhadas a partir de um tempo de captura maior em ambientes mais escuros. Aproveite para conferir algumas dicas de como tirar fotos perfeitas da lua com iPhone clicando aqui.
Outra vantagem do modo Noite do iPhone é que ao detectar movimentos durante a captura de uma imagem, o usuário consegue alinhar o ponteiro em cruz no quadro e, assim, ajudar a reduzir o movimento. Tudo para fotos cada vez mais nítidas e detalhadas diretamente com a câmera do iPhone!
Selfies com modo Noite do iPhone
Desde os modelos de iPhone 12, é possível aproveitar o recurso do modo Noite também nas câmeras frontais. Ou seja, é possível tirar selfies nítidas até mesmo quando a iluminação do ambiente não é adequada. O modo Retrato também é compatível com o modo Noite do iPhone em algumas de suas versões. O que representa imagens incríveis com fundo desfocado e excelente luz, a qualquer hora do dia!
Inspire-se com a iPlace e obtenha sempre as melhores dicas para aproveitar o seu iPhone! Aliás, que tal aproveitar para escolher o seu próximo modelo?