iPhone 12: tudo sobre as câmeras de todos os modelos

Ainda hoje, o iPhone 12 pode ser boa opção para os apaixonados por fotografia. Saiba tudo sobre as câmeras de todos os modelos dessa linha

Quando chegaram, os modelos do iPhone 12 abriram portas para uma era revolucionária de tecnologia e inovação. Além do belo design, repleto de recursos, os dispositivos vieram preparados para receber o 5G. Assim, oferecem velocidades de download e upload de dados muito mais rápidas, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis. Ou seja, condições perfeitas para compartilhar fotos e vídeos ainda mais incríveis.

 

iPhone 12: revolução na fotografia

Os modelos do iPhone 12 oferecem recursos poderosos de fotografia computacional graças ao chip A14 Bionic e ao seu exclusivo sistema de câmeras. Assim, promovem uma experiência incomparável com a câmera, facilitando capturar o vídeo ou a foto perfeita. Aliás, a fotografia computacional foi elevada a novos patamares com o Modo Noite e Deep Fusion de maior desempenho em todas as câmeras.

Consequentemente, é possível tirar fotos mais brilhantes com contraste ainda melhor para situações em pouca luz (Modo Noite) e obter mais textura e menos ruído (Deep Fusion). Esse recurso analisa várias exposições para aumentar os detalhes em cenários à meia-luz ou com pouca iluminação. Já o HDR Inteligente, além de reconhecer rostos, usa aprendizado de máquina para identificar cenas e ajustar nitidez, cor e balanço de branco onde for necessário.

 

O jeito de gravar mudou

A gravação HDR no iPhone 12 passou de 8 para 10 bits, capturando incríveis 700 milhões de cores. Na prática, isso significa vídeos ainda mais realistas. Além disso, o dispositivo conta agora com Dolby Vision – mesmo formato usado pela indústria de cinema.

Todos os modelos dessa geração trazem câmera capaz de gravar vídeo em Dolby Vision. Aliás, é possível gravar vídeos 4K HDR com uma experiência Dolby Vision de ponta a ponta. Ou seja: você pode até editar vídeos Dolby Vision no iPhone e usar o AirPlay para ver toda a diferença na tela da TV!

Além disso, foi a partir do iPhone 12 que o time-lapse também começou a contar com o Modo Noite, possibilitando capturar com o iPhone os rastros de luz e a movimentação da cidade. Isso porque ele oferece tempos de exposição mais longos para vídeos supernítidos e exposição mais suave em cenários de pouca luz.

Em resumo, todos os modelos da linha iPhone 12 oferecem grandes avanços em relação aos antecessores, incluindo melhorias significativas no sistema de câmeras – graças ao A14 Bionic, codificadores de vídeo modernos, processador de sinal de imagem revolucionário e algoritmos avançados. Ou seja, esse modelo mudou a experiência fotográfica e ainda hoje oferece altíssima qualidade em gravação de vídeo em um smartphone – qualidade de cinema 4K HDR com Dolby Vision.

 

Compare as câmeras e escolha seu iPhone 12

 

iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max – Sistema de câmera Pro

As versões Pro e Pro Max do iPhone 12 oferecem um sistema de três câmeras: ultra-angular, grande-angular e teleobjetiva. Além disso, podem gravar vídeos 4K HDR com Dolby Vision em até 60 quadros por segundo e retratos com Modo Noite graças ao LiDAR, que oferece foco automático até seis vezes mais rápido em pouca luz.

O iPhone 12 Pro Max oferece possibilidades enormes para o sistema de câmera Pro. Isso porque o sensor ficou 47% maior, e os pixels também cresceram. Com isso, a quantidade de luz capturada pela câmera grande-angular aumentou muito. A estabilização óptica de imagem desse modelo atua no sensor (e não na lente), deixando os cliques estáveis mesmo se a mão tremer. Além disso, a nova câmera teleobjetiva de 65 mm permite aproximar ainda mais o zoom nos retratos.

 

Ficou interessado? Então visite uma de nossas lojas físicas para confirmar suas impressões ao vivo! Se preferir, adquira seu iPhone 12 sem sair de casa – diretamente pelo site. 🙂

 

Foto: Apple/Divulgação
Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail