Toda a tecnologia embarcada nos dispositivos Apple tem sido fortemente utilizada também a favor da saúde de seus usuários. Inclusive, um relatório divulgado recentemente evidenciou como os produtos da marca favorecem os cuidados com a saúde em geral. Saiba mais a seguir e veja como cuidar do corpo e da mente com a ajuda dos dispositivos Apple!
Quais as iniciativas da Apple voltadas à saúde do usuário?
De acordo com o relatório, a gigante de Cupertino tem duas categorias voltadas à melhoria da saúde de seus usuários. A primeira foca nos recursos de saúde pessoal e boa forma que dispositivos como iPhone e Apple Watch oferecem. Nesses aparelhos, o usuário tem acesso a dicas que podem ser implementadas no dia a dia, pensando numa rotina mais saudável. Aliás, as informações compartilhadas possuem base científica, priorizando a proteção da saúde e a segurança dos indivíduos.
Já a segunda categoria está relacionada ao trabalho que a Apple faz junto a instituições médicas, abarcando pesquisas e atendimento. Nesse sentido, entidades focadas em cuidados com a saúde utilizam dispositivos, recursos do sistema e soluções inovadoras. Assim, todas as tecnologias disponíveis favorecem os cuidados com a saúde de forma acessível e segura, prezando também pela privacidade das informações.
Segundo Jeff Williams, diretor de operações da Apple, essas iniciativas têm por objetivo incentivar uma vida mais saudável. Além disso, pensar no futuro e em como a tecnologia pode favorecer os cuidados com a saúde é uma constante. “Nosso objetivo para o futuro é continuar criando tecnologias com base na ciência, dando mais informações e protegendo a saúde das pessoas de maneira inteligente. Queremos que tenham todas as informações necessárias para assumir o controle da própria saúde”, explica.
O que muda com o iOS 16 e o watchOS 9?
O aplicativo Saúde, lançado pela Apple em 2014, e o Apple Watch, de 2015, inauguraram soluções voltadas a práticas saudáveis. Eles oferecem recursos para saúde e boa forma, fornecendo informações relevantes acerca desses temas. Com isso, os usuários conseguem reunir num único local todos os seus dados de saúde. Além disso, encontram formas inteligentes para cuidar do corpo e da mente. Para isso, os dispositivos e recursos estimulam a prática de atividades diariamente, com lembretes que visam à criação de hábitos saudáveis.
Com o lançamento do iOS 16 e do watchOS 9, a Apple apresenta novos recursos para 17 áreas da saúde e boa forma. Isso inclui funções para qualidade de vida, monitoramento dos estágios do sono, saúde do coração, saúde feminina e mobilidade. Ao todo, é possível armazenar mais de 150 tipos de dados relacionados a saúde nos dispositivos Apple e em aparelhos de terceiros conectados ao app Saúde. Assim, o objetivo é fornecer recursos inteligentes que atendam a todas as demandas, considerando os diversos perfis de usuários.
Além disso, os Registros de Saúde armazenados no app Saúde no iPhone auxiliam no fortalecimento da relação entre médico e paciente. De acordo com o relatório, essas informações estão disponíveis em mais 800 instituições, permitindo que pacientes tenham acesso simplificado aos dados compartilhados. Dessa forma, médicos disponibilizam os dados relevantes, e os usuários conseguem consultá-los sempre que necessário pelo aplicativo. Outro recurso interessante, o app Pesquisa revelou que, ao fazer a conexão entre os pacientes e suas equipes médicas, foi possível alcançar melhores resultados com o app Corrie Health, por exemplo.
Agora que você já sabe como os dispositivos e recursos Apple auxiliam na busca por uma vida mais saudável, que tal conferir as ofertas da iPlace? E não se esqueça de acompanhar nosso blog, onde sempre compartilhamos dicas bacanas para facilitar a sua rotina! 🙂
Foto: iStock/gpointstudio