iPad: conheça em detalhes os modelos e suas funcionalidades

Nos últimos anos, a tecnologia tem avançado a passos largos – e a Apple se mantém na vanguarda dessa revolução digital. Nesse sentido, um dos dispositivos mais icônicos da marca é o iPad, que alia design elegante a funcionalidades avançadas. Não por menos, ele se tornou uma ferramenta essencial para usuários em todo o mundo.

iPad: um breve histórico

No Brasil, o iPad foi lançado em 2011, marcando uma nova era na categoria de dispositivos eletrônicos. Desde então, passou por várias atualizações, sendo um dos aparelhos preferidos para o lazer, trabalho e estudos. Seja para assistir a filmes e séries ou mesmo para realizar anotações durante uma reunião, o iPad se caracteriza pela versatilidade. Além disso, suas configurações mais avançadas hoje permitem trabalhos complexos de ilustração, edição de imagens e muito mais.

Outro destaque fica por conta do design ultrafino e leve, que garante total portabilidade. Fácil de transportar para qualquer lugar, ele já se transformou numa ferramenta potente para aqueles que estão sempre em movimento. Inclusive, para compor a linha de produtos formada por iPad, iPad Air, iPad Pro e iPad mini, a Apple lançou acessórios capazes de aprimorar essa experiência. É o caso, por exemplo, do Apple Pencil – ideal para fazer desenhos e anotações diretamente na tela do dispositivo.

Novo iPad: mais moderno do que nunca

Para atender às novas exigências do consumidor, o iPad 10ª geração ficou ainda mais intuitivo e versátil. Sua tela Liquid Retina de 10,9 polegadas é ideal para tarefas diárias, além de garantir a melhor conexão com outras pessoas. Disponível em quatro cores, ele tem Touch ID para maior segurança. Na hora de escrever, é possível optar entre o Apple Pencil e o Magic Keyboard Folio.

iPad 10 com Magic Keyboard

O iPad 10 tem chip A14 Bionic, que alia desempenho e potência em qualquer atividade. Logo, com ele é possível se divertir num game com gráficos pesados, editar um vídeo em 4K ou simplesmente ler seus livros com toda a tranquilidade.

Desvendando o iPad Air

Assim como modelo anterior, o iPad Air tem tela Liquid Retina com 10,9 polegadas. Mas seu grande diferencial está nas tecnologias avançadas como a True Tone, que abarca tonalidades de cores P3 e revestimento antirreflexo na tela. Como resultado, a experiência é ainda mais agradável e realista! Com Touch ID, a tranquilidade está mais do que garantida, afinal, somente a impressão digital autorizada pode liberar o acesso.

iPad Air

Outro diferencial fica por conta do poderoso chip M1, com CPU de oito núcleos até 60% mais rápida que a geração anterior. Isso permite abrir diversos apps ao mesmo tempo, sem interferir no desempenho do iPad. Da mesma forma, ajuda a prolongar a duração da bateria, projetada para aguentar um dia inteiro.

iPad Pro: desempenho impressionante

Com desempenho surpreendente e telas avançadas que aprimoram o uso, o iPad Pro é uma verdadeira revolução – e já traz Face ID para máxima proteção. A nova geração do dispositivo tem chip M2 com CPU de oito núcleos, ainda mais rápido que seu antecessor. Todos os aprimoramentos resultaram num aparelho com máxima performance. Ou seja, é potência de sobra para executar as tarefas mais complexas!

iPad Pro

A tela Liquid Retina XDR de 12,9 polegadas garante uma experiência ainda mais completa e brilhante. Seus detalhes são super-realistas, com proporção de contraste de 1.000.000:1. Por isso, o iPad Pro é considerado a ferramenta de trabalho ideal para edição de fotos e vídeos HDR e tarefas ainda mais exigentes. Outros diferenciais são 1000 nits de brilho na tela toda, 1600 nits de pico de brilho e tecnologias avançadas como ampla tonalidade de cores P3, True Tone e ProMotion.

Conheça o sistema operacional iPadOS

Assim como o iOS é o sistema operacional do iPhone; e o macOS, do Mac; o iPad tem o iPadOS. Isso permite que a experiência do usuário seja aprimorada em cada um dos dispositivos do ecossistema Apple. Afinal, seus recursos foram pensados exclusivamente para eles.

Hoje, o iPadOS 16 tem foco total na produtividade, e suas soluções deixam o sistema ainda mais intuitivo e fácil de usar. Agora, o iPad com chip M1 e M2 é compatível com monitores externos com resolução de até 6K. Profissionais criativos, como fotógrafos, arquitetos e designers estão adorando essa novidade, pois podem utilizar o iPad como um computador!

Visualmente, o iPadOS 16 preza pela organização, com a possibilidade de executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Porém, de um jeito muito mais simples. Por exemplo, ficou mais fácil deixar as janelas dos apps do tamanho desejado – e elas também podem ficar sobrepostas. Para alternar entre janelas, basta tocar no trackpad ou clicar com o mouse.

Ecossistema integrado Apple

Outra vantagem que merece destaque é o ecossistema da Apple. O iPad é integrado perfeitamente aos outros dispositivos, como iPhone e Mac, permitindo uma experiência contínua em todos os aparelhos. Além disso, com o recurso Handoff é possível começar uma tarefa num dispositivo e continuar em outro sem interrupções. Vale ressaltar que o iPad é compatível com uma vasta gama de aplicativos disponíveis na App Store, com soluções para produtividade, entretenimento, educação e muito mais.

O iPad na educação

No campo da educação, o iPad vem revolucionando a forma como os alunos aprendem. Com recursos interativos, aplicativos educacionais e acesso a uma vasta biblioteca de conteúdo, ele oferece uma experiência de aprendizado envolvente e personalizada.

De acordo com um estudo, o uso do iPad integrado ao ensino se reflete em melhorias no desempenho escolar – do jardim de infância ao ensino superior. Na fase de alfabetização, educadores observam a melhora nos níveis de leitura dos alunos, além de notas superiores em Matemática e Ciências. Conforme relatos de instituições de ensino, os alunos se mostram mais motivados e participativos quando o dispositivo é integrado às metodologias em sala de aula.

Família iPad Air

O iPad é uma boa escolha?

Ao considerar aspectos como design, potência e portabilidade, o iPad se destaca como uma excelente escolha, independentemente da versão. Somado a isso, temos a tela sensível ao toque, que garante fácil acesso a todos os recursos em qualquer hora e em qualquer lugar. Em termos de desempenho, o iPad oferece diferentes modelos para diferentes necessidades.

Para estudantes e profissionais, o iPad é uma ferramenta de produtividade essencial. Com aplicativos como o Pages, Numbers e Keynote, ele permite criar documentos, planilhas e apresentações de alta qualidade. E, claro, com o Apple Pencil, seus usuários conseguem usufruir ao máximo as funcionalidades com desenhos e anotações diretamente na tela.

Como se pode ver, o iPad é extremamente versátil e está sempre pronto para diferentes usos. Na hora do descanso ou numa viagem, é possível utilizá-lo para entretenimento a partir de apps para assistir a filmes, ouvir música, ler livros ou jogar games.

Ah! Se você estiver pensando numa atualização de tecnologia, saiba que na iPlace seu iPad usado tem valor na troca por um novo. Então não perca tempo e aproveite essa oportunidade agora mesmo! 🙂

 

Foto: Apple/Divulgação

Tags

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail