Apple Music Live: serviço de streaming traz shows ao vivo

Sem dúvida, curtir um show da sua banda ou cantor favorito é uma das grandes emoções da vida. Porém, nem sempre é possível prestigiar esse momento presencialmente, né?! Afinal, às vezes, a distância geográfica ou a falta de tempo (sem falar numa pandemia!) acabam atrapalhando a logística. Contudo, agora já é possível participar de momentos históricos, de onde você estiver, graças ao Apple Music Live. Isso porque, com essa novidade, você curte shows ao vivo diretamente no Apple Music. Seja no conforto do seu lar ou em qualquer outro lugar! Para isso, basta acessar o app em seus dispositivos conectados à internet.

Gostou da ideia?! Então inspire-se com a iPlace e saiba mais a seguir!

Estreia com Harry Styles

A grande estreia do serviço Apple Music Live foi no dia 20 de maio, com transmissão ao vivo da performance de Harry Styles. “One Night Only in New York” foi exibido para 167 países e agora segue disponível para quem quiser assistir. Aliás, a programação é disponibilizada gratuitamente para assinantes do Apple Music. O show, que aconteceu no UBS Arena, em Long Island, Nova Iorque, foi transmitido em tempo real e permitiu que fãs de todo o mundo pudessem participar do momento histórico.

Mais um atrativo para o Apple Music

A nova modalidade tem o objetivo de fortalecer o Apple Music, serviço de streaming de música da Apple. Para tanto, o Apple Music Live traz apresentações exclusivas que podem ser acompanhadas no conforto de sua casa – e o melhor: em tempo real. Ou seja: nada de tomar spoiler ou assistir a vídeos recortados nas redes sociais. Aliás, possivelmente não haja nada tão incrível quanto ver pessoalmente os artistas que você ama no próprio local do show… Mas excelentes imagens dessas apresentações ao vivo certamente são a segunda melhor opção! Ainda mais para quem dispõe de equipamentos de áudio e vídeo de alto desempenho e qualidade.

Como funciona o Apple Music Live?

Mas como o Apple Music Live funciona? Bom, a ideia principal se concentra na colaboração com diferentes cantores e bandas. Assim, eles se apresentam numa performance ao vivo que é transmitida com exclusividade para os assinantes do Apple Music. Inclusive, o artista destacado ganha uma página especial do Apple Music Live – a partir da qual é possível assistir a transmissão.

Conteúdo extra para os fãs

Além da apresentação ao vivo, os fãs podem conferir conteúdo extra do seu artista preferido. No caso do Harry Styles, por exemplo, está disponível uma entrevista em que ele fala do seu novo álbum, lançado após o show. Fica disponível também um catálogo de músicas do artista e várias listas de reprodução com músicas dele.

Disponível para todos os assinantes

Todos que assinam o Apple Music podem “sintonizar” e assistir ao show ao vivo em seus dispositivos sem custo adicional. Por isso, garanta já o seu “passaporte” – e também seu  iPhone, iPad, Mac ou Apple TV na iPlace! Aliás, mesmo que as telas maiores ofereçam “vista privilegiada” dos shows, as mais recentes novidades do iOS 16 trouxeram recursos incríveis para o Apple Music também no iPhone. Sem contar que, com ele, é possível unir entretenimento e mobilidade para qualquer ocasião! 🙂

Fonte – iStock.com/Pro2sound
Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail