De longe: no Dia do Amigo, que tal um dueto no Tik Tok?

Embora geralmente classificado como literatura infantil, o livro O Pequeno Príncipe apresenta um grande teor poético e filosófico. Logo, em tempos de pandemia, representa uma ótima dica de leitura para todas as idades. Sobretudo porque aborda de maneira simples temas profundos como solidão; perda; amor; autoconhecimento e, principalmente, a amizade.

Nesse sentido, destaca a importância de se manter laços afetivos, mesmo quando a distância ou outros motivos afastam as pessoas. Diante disso, o clássico de Antoine de Saint-Exupéry traz muitas lições que podem ser aplicadas à vida atual. Ainda mais com a chegada do Dia do Amigo que, neste ano, certamente será vivenciado de outra maneira.

De qualquer forma, o universo virtual segue contribuindo para os amigos possam conversar e se divertir, mesmo a distância. Por exemplo: em 2019, a iPlace sugeriu oito jogos online para compartilhar com os amigos, aproveitando o poder do iPhone. Agora, a dica é comemorar o Dia do Amigo na carona de um fenômeno mundial chamado Tik Tok. Afinal, o aplicativo permite gravar e compartilhar duetos em que os usuários aparecem cantando, dublando e dançando.

 

Três passos para gravar seu dueto neste Dia do Amigo

  1. Escolha um vídeo feito por algum amigo, abra-o e toque na seta de compartilhamento. Depois, escolha a opção Dueto.
  2. Assim, a tela será dividida ao meio, mostrando o vídeo original à direita e a sua câmera à esquerda. Então toque no ícone de captura para iniciar sua gravação. Para que os vídeos tenham a mesma duração, ela será interrompida ao final do áudio original. Caso deseje, você também pode tocar no ícone de parar para antecipar o término da gravação.
  3. Por fim, você poderá ver o dueto pronto, com os vídeos lado a lado. Além disso, é possível adicionar efeitos, filtros, textos e figurinhas a sua produção. Logo depois, basta escrever uma legenda, selecionar uma capa e publicar no Tik Tok!

A partir desse recurso, será possível tornar este Dia do Amigo muito divertido, apesar das restrições do convívio social. Aliás, depois da pandemia, a lembrança dessa privação de presença física tornará os encontros ainda mais valiosos e significativos!

Enquanto isso, o que vale manter e fortalecer os laços, pois ter amigos é fundamental. Inclusive, é o tempo que se dedica a viver e compartilhar que torna a vida tão importante. Pois “cada amizade é um tesouro próprio”, como anotado por Saint-Exupéry em seu mais famoso livro…

 

Foto: iStock/Prostock-Studio

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail