Descubra os novos recursos de acessibilidade da Apple

Não é novidade para ninguém que a Apple está sempre em busca de soluções para surpreender seus usuários. Mas as inovações não param por aí, afinal, a gigante norte-americana quer ampliar sua tecnologia a todas as pessoas. Prova disso são os novos recursos de acessibilidade, integrados a softwares, hardwares e aprendizado de máquina. Desenvolvidas para diferentes comunidades, as soluções, que estarão disponíveis ainda este ano, trazem novidades para o cotidiano, lazer, saúde, navegação e muito mais.

Conheça os novos recursos de acessibilidade

Em um evento recente, a Apple demonstrou os recursos de acessibilidade que serão lançados nos próximos meses. São soluções inovadoras, que foram pensadas para que pessoas com deficiência possam usufruir ao máximo todos os seus produtos. As novidades unem tecnologia de ponta em ferramentas personalizáveis para os usuários. Além de reforçar o compromisso da Apple em oferecer produtos para todas as pessoas, elas representam a busca contínua por inovação. Saiba mais sobre elas a seguir!

Door Detection informa sobre portas para usuários cegos

Para a comunidade de pessoas cegas ou com deficiência visual, uma das novidades é o Door Detection. Com esse recurso tecnológico de navegação, os usuários podem caminhar até o destino, recebendo informações importantes. Entre elas, a distância a ser percorrida até uma porta e um aviso se ela está aberta ou não. Caso esteja fechada, o recurso orienta a abri-la, seja empurrando, puxando ou girando a maçaneta. Outra funcionalidade é a leitura de símbolos ou números na porta de uma sala, por exemplo. O Door Detection estará disponível ainda neste ano para iPhone e iPad com scanner LiDAR.

Apple Watch Mirroring com controle por voz a partir do iPhone

Para pessoas com deficiências físicas e motoras, o Controle por Voz para comandar o Apple Watch pelo iPhone é a novidade. Ele funciona pelo Apple Watch Mirroring, que integra hardware e software com melhorias no AirPlay. O controle remoto do Watch com um iPhone emparelhado permite que os usuários utilizem recursos assistivos do dispositivo. A partir dele pode-se usar Controle por Voz, Controle Assistivo e meios de entrada, como rastreamento de movimentos da cabeça.

O Apple Watch também pode ser controlado com gestos simples a partir de uma tecnologia inovadora do AssistiveTouch. As chamadas Ações Rápidas incluem o gesto de pinça com dois dedos para atender ou encerrar uma chamada, por exemplo. Além disso, o gesto pode ser usado para tirar foto, reproduzir ou pausar uma mídia, entre outras possibilidades.

Live Captions estimula a comunicação para pessoas surdas

Para pessoas surdas e com deficiência auditiva, o Live Captions no iPhone, iPad e Mac é a novidade. Com ele, os usuários terão mais facilidade para acompanhar áudios em diferentes situações. Como em uma chamada pelo iPhone ou FaceTime, em videoconferências, rede sociais ou na transmissão de mídias, por exemplo. No FaceTime, o Live Captions transcreve automaticamente o diálogo dos participantes da chamada. E o melhor: o tamanho da fonte pode ser ajustado para facilitar a leitura.

E os recursos de acessibilidade não param por aí. Há uma série de novidades que foram apresentadas pela Apple e que, em breve, poderão ser acessadas pelos usuários. Tudo pensado para oferecer a melhor experiência a todas as pessoas. Afinal, conectividade e tecnologia estão aí para facilitar a rotina, não é mesmo?

Se você não quer ficar de fora e quer aproveitar ao máximo os novos recursos, que tal renovar os seus dispositivos? Na iPlace, você encontra lançamentos e conta com assistência técnica certificada para cuidar do seu Apple do jeito que ele merece. Então, navegue em nossa loja virtual ou, se preferir, visite uma de nossas lojas físicas. Certamente, tem uma bem pertinho de você! 😉

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail