Comprou um iPhone ou um iPad e não lembra até quando vale a sua garantia Apple? Não se preocupe! Afinal, mostraremos hoje o passo a passo para conferir até que data o seu dispositivo conta com essa proteção legal. Além disso, vamos dar dicas para garantir por ainda mais tempo a sua tranquilidade em relação a isso.
Como saber até quando vai minha garantia Apple?
Para descobrir até quando seu iPhone está dentro da garantia Apple, você pode acessar um link da própria empresa que vai estimar a data. Confira abaixo o passo a passo e o que você vai precisar para isso.
Número de série em mãos
Para acessar a data da sua garantia, você precisa ter em mãos o número de série do seu aparelho. Para isso, você deve ir em Ajustes, acessar a aba Geral e clicar em Sobre. Assim, você encontrará o nome do aparelho, a versão do software, o modelo e o número de série.
Link da Apple traz a resposta
De posse do número de série, você deve acessar este link da Apple. Em seguida, cole o número de série no campo indicado, resolva o “captcha” e clique em Enviar. Pronto! Agora você pode conferir quanto tempo ainda tem de garantia no seu aparelho.
Garantia Estendida iPlace: mais tranquilidade para você
Caso a sua garantia Apple esteja acabando ou você queira mais tranquilidade e segurança, uma excelente opção é a Garantia Estendida iPlace. Inclusive, você pode contratá-la diretamente na hora da compra do aparelho. Mas, se preferir, é possível efetuar a contratação posteriormente – com prazo máximo de 300 dias após a aquisição do produto.
Adquirindo a Garantia Estendida iPlace, você protege seu investimento por mais 12 ou até 24 meses. Dessa forma, seu dispositivo continua resguardado contra danos ou defeitos mecânicos, elétricos ou eletrônicos após o término da Garantia Apple. Além disso, todos os reparos são realizados por uma Assistência Técnica Autorizada Apple, exclusivamente com peças originais – e sem franquia! Ou seja, o conserto é realizado sem custos extras.
Como contratar
Para contratar, você tem até 10 meses após a compra e é bem simples. Acesse o site com os dados da nota fiscal do titular (número e data de emissão). Confirme o local de compra e o item comprado. Neste momento, você verá o tempo restante de garantia e o valor do aparelho. Com o número de série e o IMEI do dispositivo, você verá as opções de prazo (12 ou 24 meses), o valor e a forma de pagamento. Prossiga a contratação e recebe a apólice online.
Lembre-se: a Garantia Estendida iPlace cobre tanto a mão de obra quanto as peças (sempre originais) em caso de defeitos mecânicos, elétricos ou eletrônicos. Logo, não estão cobertas situações decorrentes de mau uso do produto, contato com líquidos, quedas e danos acidentais.
Assistência Técnica iPlace
Terminou a garantia do seu aparelho e você precisa de assistência técnica especializada? Então procure a iPlace! Nosso serviço de assistência técnica é completo e oferece o suporte que você merece. Além disso, é possível agendar o seu horário pelo site e, se ficar alguma dúvida, nossos especialistas estão disponíveis no WhatsApp! Todo nosso trabalho é feito para que você tenha o mínimo de preocupação, desgaste e aborrecimentos. 🙂