O iOS 13 trouxe muitas novidades e atualizações para o iPhone. Aliás, neste Dia do Músico, a dica é homenageá-los curtindo o recurso Letras Sincronizadas, recentemente incluído no Apple Music.
Afinal, nesta era digital, não cabe mais ficar cantando errado suas músicas favoritas, né? Além de acompanhar cada estrofe em tempo real, você pode conhecer a história por trás de algumas composições. Isso porque a gigante de Cupertino criou uma série de vídeos chamada Lyrics to Live By, traduzida para Letras Inspiradoras.
O conteúdo surgiu para comemorar a nova experiência musical oportunizada pela Apple e oferecer outra visão sobre seus ídolos. Cada entrevista possui em média um minuto e conta com participações de nomes como Halsey, Hunter Hayes e Natasha Bedingfield.
Para acompanhá-las, basta acessar a nova página do serviço de músicas da Apple pelo iOS ou macOS.
Como curtir suas músicas com letras sincronizadas
É possível acessar o Letras Sincronizadas pelo iPhone, iPad e iPod touch. Assim, para acompanhar suas músicas prediletas com o novo recurso, basta seguir estes passos:
Abra o app Apple Music e dê início à reprodução. Então, na parte inferior da tela, toque na música que está tocando para abrir “Reproduzindo”. Na parte inferior dessa tela, toque em Letra. A opção só não será exibida se a letra da canção reproduzida não estiver disponível.
Caso contrário, cada verso aparecerá sincronizada com a música para que você possa acompanhá-la enquanto escuta. Também é possível pular para um determinado verso ao rolar a tela e tocar em qualquer linha.
Para desativar o recurso, o caminho é o mesmo nas suas configurações. Na parte inferior da tela, toque na música que estiver tocando para abrir “Reproduzindo” e, em seguida, toque em Letra. Já para ver a letra completa, basta manter qualquer uma de suas músicas pressionadas e tocar em “Ver Letra Completa”.
Junto da busca por letra de músicas, esta é mais uma novidade para incrementar sua experiência no Apple Music! Se você ainda não assina o serviço, clique aqui e teste grátis por três meses!
Foto: iStock/m-imagephotography