Fotografia: unindo passado e presente com sensibilidade

Dificilmente se consegue perceber a passagem do tempo no dia a dia. No entanto, as imagens captadas no cotidiano acabam se tornando verdadeiros registros históricos. Especialmente quando são “revisitadas” depois de alguns anos. Afinal, uma simples fotografia pode cumprir um importante papel ao eternizar lugares, rostos, relacionamentos e tradições de família.

Para destacar esse efeito nostálgico e surpreendente, o canadense Taylor Jones criou o site Dear Photograph (“Querida Fotografia”). Por meio dele, Jones faz uma celebração encantadora às memórias de seus leitores, comparando e unindo o passado ao presente. Os resultados são tão emocionantes que o site foi indicado como um dos 50 melhores pela revista Time. Dessa forma, acessá-lo pode ser uma agradável e criativa maneira de honrar o Dia Mundial da Fotografia! Além disso, a experiência certamente garantirá muita inspiração para os seus próximos registros.

 

Uma nova era para a fotografia

É bem provável que a visita ao site lhe sirva de estímulo para uma incursão aos próprios álbuns de família. Assim, além de recordar momentos, você poderá certamente perceber alguns saltos na evolução da fotografia. Afinal, muitas coisas mudaram dos equipamentos analógicos às câmeras do iPhone, que hoje são inclusive as eleitas dos fotógrafos profissionais. Somam-se ainda à qualidade das imagens os infindáveis apps que facilitam a edição.

Então, a partir das câmeras de alta tecnologia do iPhone, é possível obter fotos surpreendentes. Sobretudo quando se trata do iPhone XR, iPhone XS ou iPhone XS Max. Com sistema inovador que une sensores, processadores e algoritmos, eles estão seguramente entre as melhores escolhas.

O HDR Inteligente oferece mais nitidez e mostra mais detalhes nas sombras. Em situações de pouca luz, o sensor da câmera atua com pixels maiores e mais profundos. Assim, obtém-se mais fidelidade de imagem – e mais luz chega ao sensor, assegurando riqueza de detalhes. ]

Já com o Controle de Profundidade você consegue ajustar inteiramente ao seu gosto o nível de desfoque do fundo. Para as selfies, a câmera TrueDepth gera um mapa de profundidade preciso, mantendo seu rosto em foco contra o fundo desfocado. Depois de clicar, use o Controle de Profundidade para alterar o nível de desfoque. Mais sofisticado, o efeito Bokeh deixa o fundo de suas fotos ainda mais bonito. E ainda tem mais! Combinados, os sensores mais rápidos, o HDR Inteligente e o obturador com resposta instantânea garantem fotos em movimento mais definidas.

Enquanto o iPhone XR possui câmera de 12 MP, os outros dois modelos referidos trazem câmeras duplas. Além disso, o número de efeitos de Iluminação de Retrato e especificações de zoom também são diferentes. Abaixo, confira as configurações de cada um:

iPhone XR

iphone-XR


Câmera de 12 MP com abertura f/1.8;
Estabilização óptica de imagem;
Zoom digital até 5x;
Captura de ampla tonalidade de cores para fotos de Live Photos;
Flash True Tone de quatro LEDs com sincronização lenta;
Moto Retrato com efeito Bokeh aperfeiçoado e Controle de Profundidade;
Iluminação de Retrato com três efeitos: luz natural, luz de estúdio e luz de contorno;
HDR Inteligente para fotos.

iPhone XS e iPhone XS Max

iphone-XS


Câmera dupla de 12 MP com lentes grande-angular (f/1.8) e teleobjetiva (f/2.4);
Dupla estabilização óptica de imagem;
Zoom óptico de 2x; zoom digital até 10x;
Captura de ampla tonalidade de cores para fotos e Live Photos;
Flash True Tone de quatro LEDs com sincronização lenta;
Modo Retrato com efeito Bokeh aperfeiçoado e Controle de Profundidade;
Iluminação de Retrato com cinco efeitos: luz natural, luz de estúdio, luz de contorno, luz de palco e luz de palco mono;
HDR Inteligente para fotos.

Quer fazer fotos incríveis? Então clique aqui e encontre seu novo iPhone na iPlace!

Foto: iStock/g-stockstudio

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail