Você está pensando em fazer a transição do seu dispositivo Android para um iPhone? Então temos uma boa notícia! Afinal, a transferência de dados não é uma tarefa complicada. Atualmente, os avanços tecnológicos oferecem ferramentas eficientes para facilitar esse processo. Se você quer saber como transferir dados de Android para iPhone, basta ficar atento às nossas dicas.
Como transferir dados de Android para iPhone?
Conforme a coordenadora de Assistência Técnica da iPlace, Barbara Aventurini Meurer, o processo é bastante simples e pode ser realizado por qualquer usuário. “O iPhone vem com suporte nativo ao app ‘Migrar para iOS’, que você mesmo pode usar sem ajuda técnica”, explica.
Durante a configuração inicial, o iPhone pergunta se você deseja migrar dados de um Android e guia todo o processo. “É bem intuitivo, mas você também pode consultar tutoriais da Apple se precisar”, reforça Barbara. Então, a seguir, confira como transferir dados entre dispositivos!
Prepare seus dispositivos para a transferência
Antes de começar a transferir dados de Android para iPhone, certifique-se de que os dispositivos estão prontos. Para isso, veja se o iPhone está configurado e conectado à sua conta Apple. Já no Android, acesse as configurações e verifique se os dados estão salvos na nuvem ou no cartão de memória.
Além disso, confirme que os aparelhos estejam conectados no mesmo sinal de Wi-Fi. Para evitar problemas, conecte-os na tomada para que não fiquem sem bateria durante o procedimento de migração.
Utilize o app “Migrar para iOS”
Pensando em facilitar a vida de quem deseja transferir dados de Android para iPhone, a Apple desenvolveu o aplicativo “Migrar para iOS”. Como já mencionamos, essa é uma solução que simplifica a transferência de dados, otimizando a migração para seu novo iPhone.
O que é possível transferir com o Migrar para iOS?
- Contatos;
- Histórico de mensagens (inclusive do WhatsApp, com um processo adicional, confira abaixo);
- Fotos e vídeos da galeria;
- Favoritos do navegador;
- Contas de e-mail;
- Calendários;
- Aplicativos gratuitos disponíveis na App Store (os pagos terão que ser comprados novamente).
Como usar o aplicativo Migrar para iOS?
- Nas configurações iniciais do iPhone, ao chegar à tela “Apps e Dados”, toque em “Migrar Dados do Android” e inicie a migração dos arquivos.
- No Android, faça o download e instale o aplicativo “Migrar para iOS” usando o Google Play.
- Abra o aplicativo no Android e concorde com os termos e condições.
- Você receberá um código de seis dígitos que deverá inserir no iPhone e no Android.
- Escolha os tipos de dados que deseja transferir, como contatos, mensagens, fotos e vídeos.
- Aguarde até que a transferência seja concluída.
Whatsapp, Spotify e Google Drive: confira as recomendações para migrar esses apps
Como falamos anteriormente, você pode transferir o histórico de conversas do Android para o iPhone. Para isso, deve ser utilizado o app “Migrar para iOS”. Sendo assim, você precisará ter Android 5 ou superior e iOS 15.5 ou superior, com o app atualizado em ambos.
Spotify
Suas músicas e podcasts preferidos seguem com você para seu novo dispositivo. Dessa forma, basta apenas instalar o app no iPhone e entrar em sua conta. E a experiência fica ainda melhor ouvindo tudo com Air Pods.
Google Drive
Disponível na App Store, o Google Drive oferece suas planilhas, documentos e apresentações, por exemplo, apenas fazendo o login no app.
Cuidados ao transferir dados de Android para iPhone
Como se vê, hoje em dia é possível transferir os dados do seu dispositivo Android com facilidade para o iPhone. No entanto, é preciso ter alguns cuidados durante esse procedimento, a fim de não perder nenhum arquivo. Por isso, a coordenadora Barbara dá as seguintes recomendações:
- Carregue ambos os celulares antes de começar (de preferência acima de 70%);
- Conecte os dois dispositivos ao Wi-Fi e, de preferência, à mesma rede;
- Faça backup dos seus dados no Android (Google Drive, WhatsApp etc.);
- Atualize todos os aplicativos para as versões mais recentes;
- Desative o bloqueio de tela temporariamente no Android para evitar interrupções;
- Verifique espaço disponível no iPhone – ele precisa ter armazenamento suficiente para receber todos os dados;
- Não use os celulares durante a transferência – qualquer interrupção pode fazer com que dados sejam perdidos.
Você pode aprender a fazer o backup do seu iPhone neste artigo em nosso blog. Confira e salve seus dados na nuvem! Além disso, aqui você encontra muitas dicas de assistência técnica! Então, conte sempre com a iPlace para aproveitar a melhor experiência Apple!