Vai trocar de iPhone? Então não se esqueça de restaurar seu dispositivo atual aos padrões de fábrica! Desse modo, você poderá trocar, vender ou presentear seu aparelho usado ao adquirir o modelo mais recente. Aliás, o iPhone que você procura certamente está na iPlace! Depois de escolher seu novo iPhone, é hora de “limpar” o antigo. Nesse sentido, zerar o dispositivo é muito importante para remover todas as suas informações pessoais. Mas você não precisa apagar manualmente seus contatos, calendário, lembretes, documentos, fotos ou informações contidas nos apps. Ao restaurar seu iPhone antigo aos padrões de fábrica, tudo isso acontece automaticamente – assim como a desvinculação do iCloud.
Para começar, o backup
Como falamos anteriormente, esse passo vai apagar tudo o que você tiver em seu iPhone. Então, o primeiro passo – e mais importante – é realizar o backup. Para isso, você pode realizar a cópia do seu dispositivo de três formas, a partir do iCloud, de um Mac ou mesmo um PC. Aliás, se você não souber como realizar o backup, é só conferir este artigo do nosso blog.
Depois, com o backup pronto, você conseguirá transferir facilmente suas informações para o novo iPhone. Consequentemente, o novo dispositivo terá todas as configurações e apps que o aparelho antigo, tornando a migração muito tranquila.
Hora de restaurar seu iPhone ao padrão de fábrica
Agora que você já fez o backup, é chegada a hora de restaurar seu iPhone ao padrão de fábrica. Para tanto, confira o passo a passo a seguir:
- Toque em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [Dispositivo]. Em seguida, selecione “Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes”;
- Se solicitado, insira o código ou a senha do ID Apple.
- A seguir, é hora de confirmar que você deseja apagar o dispositivo. Se você tiver um eSIM, poderá apagar o eSIM ou mantê-lo. Optando por apagar o eSIM, você precisará entrar em contato com a operadora para reativar seu plano celular.
- Os dados serão apagados. Pode levar alguns minutos para a exclusão completa, então basta aguardar a conclusão do processo.
Pronto! Agora, seu iPhone voltou ao padrão de fábrica, e seus dados estão protegidos.