Apple Fitness+: vale a pena assinar o serviço de exercícios?

 

O Apple Fitness+ vem conquistando cada vez mais usuários em todo o mundo. Mas a dúvida de muita gente é se realmente vale a pena assinar o serviço de exercícios físicos da Apple. Afinal, quais são as funcionalidades que ele oferece? Seus treinos e programas são, de fato, aplicáveis ao dia a dia? Isso é o que mostraremos a seguir.

O que é o Apple Fitness+?

O Fitness+ é um serviço de exercícios físicos disponível dentro do app Fitness da Apple. Basta ter um iPhone em mãos para acessar informações sobre o quão saudável tem sido a rotina do usuário. Quantidade de passos, calorias gastas, batimentos cardíacos, controle de treinos e muito mais. Aliás, para quem busca um acompanhamento ainda mais personalizado, assinar o Apple Fitness+ é uma excelente opção.

A partir de uma assinatura mensal, o serviço disponibiliza treinos de diferentes modalidades orientados por professores de todo o mundo. Tudo isso pode ser acessado pelo iPhone, em áudio ou vídeo, de acordo com o exercício escolhido. São 12 opções, desde os treinos mais complexos até aulas de meditação para casais e corridas guiadas. Depois, ainda dá para recuperar o fôlego com alongamentos e exercícios de atenção plena (mindfulness).

Modalidades de exercícios do Apple Fitness+

  • Bicicleta, caminhada, corrida na esteira;
  • Core, força, HIIT;
  • Dança, kickboxing, remo;
  • Ioga, meditação, Pilates;
  • Recuperação com atenção plena.

Foco em saúde e bem-estar

O app reúne mais de três mil treinos e meditações em diferentes graus de complexidade. Assim, os mais experientes têm acesso a aulas avançadas, mas quem está começando não precisa se preocupar. Afinal, o conteúdo é adaptado para todos os níveis. Cada uma das modalidades pode ser acessada em conteúdo multimídia com a melhor qualidade – em 4K Ultra HD. Além disso, os instrutores são especialistas em motivar seus alunos!

O melhor é que semanalmente são adicionadas novas aulas, com durações que variam de 5 a 45 minutos. Ou seja: dá para aproveitar qualquer brecha na agenda para colocar o corpo em movimento e cuidar um pouco mais da saúde. Inclusive, se a intenção for simplesmente fazer uma pausa na rotina, as aulas de relaxamento são ideais!

No intervalo do almoço, no quarto do hotel durante uma viagem ou mesmo na academia. Com ele dá para aproveitar todo tempo livre para se exercitar, sem necessidade de equipamentos além do próprio iPhone. O Apple Fitness+ é a solução ideal para quem busca se movimentar de um jeito certo e com ainda mais motivação!

De olho na performance

Com o Apple Fitness+, o usuário consegue acompanhar seu desempenho diário, acessando um relatório de atividades ao fim de cada dia. O app registra cada passo, batimento cardíaco, caloria gasta e muito mais. Tudo isso fica integrado às metas diárias no círculo de Movimento.

Para facilitar o acompanhamento, o Fitness+ pode ser utilizado com o Apple Watch. Assim, os treinos ficam ainda mais práticos e eficientes. Para quem utiliza a função de corrida ou caminhada guiada, por exemplo, é só conectar seus AirPods e aproveitar – seja na rua ou na esteira.

Quanto custa o Apple Fitness+?

Ao adquirir um iPhone, iPad, Apple Watch ou Apple TV, o usuário que ainda não é assinante ganha três meses gratuitos de Apple Fitness+. Depois desse período, o plano anual custa R$ 149,90 ou R$ 29,90 mensais – a assinatura pode ser compartilhada com até cinco familiares!

O Fitness+ é compatível com o seu dispositivo?

O Fitness+ é totalmente compatível com aparelhos a partir do iPhone 8 rodando sistema iOS 16.1 ou versões posteriores. Mas, se você tem um iPhone 6S ou posterior com iOS 14.3, pode emparelhar o serviço com o Apple Watch Series 3 em diante. Contudo, ter a versão mais recente do software permite aproveitar todos os recursos do app. Além disso, o Fitness+ está disponível para Apple TV (com tvOS 14.3 ou posterior) e iPad (com iPadOS 14.3 ou posterior).

Se você procura os melhores dispositivos para ter acesso ao Apple Fitness+, não perca as ofertas da iPlace. Para tanto, basta acessar nosso site ou visitar a loja mais próxima!

 

Foto: Apple/Divulgação

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail