Como funciona a assistência técnica para produtos Apple?

Na hora de adquirir um produto, principalmente quando falamos em eletrônicos, um dos fatores cruciais é a assistência técnica. Afinal, sabendo que um serviço especializado está disponível, sentimo-nos mais seguros para investir num bem durável. Do contrário, sempre acaba pairando aquela dúvida: diante de um imprevisto, a quem recorrer? Logo, nada melhor do que ter a certeza de uma boa rede autorizada à disposição.

De toda forma, alguns cuidados precisam ser tomados na busca por assistência – sobretudo para seus valiosos dispositivos Apple! Inclusive, certos diferenciais podem auxiliar muito na hora da escolha – então hoje vamos falar mais sobre eles.

Para começar, lembre-se de que a iPlace oferece Assistência Técnica Autorizada da Apple. Para tanto, nossa equipe é formada por profissionais certificados pela fabricante e trabalha apenas com componentes originais.

O que é assistência técnica e quando procurá-la?

A assistência técnica é um estabelecimento comercial autorizado pela fabricante a realizar reparos num determinado produto. Essas intervenções podem ser executadas tanto dentro de um prazo de garantia preestabelecido quanto após esse período. Em ambos os casos, recorrer ao serviço autorizado garante mais segurança quanto aos resultados. Isso porque os profissionais responsáveis pelo suporte serão devidamente habilitados e certificados pela fabricante. Ou seja, técnicos com todo o conhecimento necessário para realizar a manutenção da maneira mais adequada.

Entre os serviços oferecidos pelas assistências estão consertos em geral, manutenções preventivas ou corretivas, limpezas e muito mais. Contudo, o consumidor precisa estar atento para buscar somente empresas expressamente autorizadas pela fabricante do produto.

O que avaliar antes de escolher uma assistência técnica?

Ao escolher uma assistência técnica para realizar qualquer serviço em seu iPhone, iPad, Mac ou outro dispositivo, observe o seguinte:

Tempo de mercado

Esse é um aspecto essencial, pois demonstra que a empresa é confiável e possui a credibilidade necessária para realizar os serviços. Assim, o consumidor pode se sentir seguro em relação à qualidade do local, qualificação e comprometimento dos profissionais. Na hora de confiar o equipamento a um estabelecimento, é essencial certificar-se sobre esses detalhes.

‌Qualidade do atendimento

Antes de levar o equipamento para assistência, o consumidor deve verificar se o estabelecimento é recomendado pelo fabricante. Em geral, os sites e manuais dos produtos indicam os locais que prestam esse tipo de serviço. Com isso, é possível ter mais segurança na hora da escolha. Outro detalhe importante é pesquisar a empresa nas redes sociais e em sites de avaliação ou notícias. Assim, o cliente poderá conferir avaliações de outros consumidores sobre os serviços já realizados pela assistência.

Assistência técnica autorizada ou especializada?

Quando se fala em assistência técnica, é importante distinguir dois termos que causam dúvidas nos consumidores. Embora possam parecer a mesma coisa, a verdade é que existem diferenças importantes entre uma assistência técnica autorizada e uma assistência técnica especializada.

O primeiro tipo, como é o caso da iPlace, tem vínculo com a fabricante e pode realizar qualquer reparo ou manutenção nos dispositivos. Além disso, uma assistência técnica autorizada trabalha somente com peças originais, oferecendo mais segurança e qualidade nos serviços prestados. Por fim, os serviços e os componentes têm garantia da própria fabricante.

Já no caso de uma assistência técnica especializada, não há obrigatoriedade do uso de peças originais. Além disso, preços inferiores podem, muitas vezes, significar problemas relacionados à qualidade – ou até à segurança dos seus dados. Por fim, tais empresas nem sempre oferecem garantia e, quando a disponibilizam, esta costuma ser muito limitada.

Dessa forma, para os consumidores que prezam pela qualidade de seus equipamentos, procurar uma assistência autorizada é sempre a melhor escolha. Assim, há certeza da procedência das peças, além do suporte necessário antes, durante e após os serviços. Ou seja: em estabelecimentos autorizados, como a iPlace, garante-se a qualidade do serviço e o funcionamento adequado dos dispositivos.

Viu só? Além de contar com os dispositivos mais modernos e tecnológicos do mercado, a iPlace oferece todos os serviços necessários para assistência técnica do seu Apple. Por isso, sempre que precisar, conte com nossos profissionais! A iPlace agradece a Fernanda Esteves da assistência técnica do Shopping São Luis – Filial 819, por ter desenvolvido o conteúdo acima!

Ah… Em nosso blog você também encontra dicas da assistência técnica para seu iPhone, iPad, Mac e demais dispositivos Apple. Não perca!

Foto: iStock/bitenka

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